terça-feira, 19 de novembro de 2019

14° Lição- Deus me salva-Jesus sofreu por nossos pecados-COR VERMELHA


DEUS ME SALVA
Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR VERMELHA
14° Lição- Jesus sofreu por nossos pecados

Texto bíblico: Lucas 23.1-49
Objetivo: Que a criança entenda que Jesus sofreu pelos pecados dela

Cântico Oficial da lição: Cristo morreu por mim. Sim por mim (1° Estrofe)

Esboço:
I.    Bateram em Jesus
II.  Obrigaram Jesus a carregar uma cruz pesada
III. Colocaram uma coroa de espinhos em Jesus/ Pregaram pregos em suas mãos
IV.  Jesus morreu na cruz

Introdução:
Jesus fez muitas coisas maravilhosas, e apenas fez coisas boas para as pessoas.

Desenvolvimento:
Mas mesmo assim alguns homens maus inventaram mentiras sobre Jesus... Essas pessoas fizeram com que a multidão ficasse contra Jesus. Então os guardas (polícia daquela época) prenderam Jesus, e bateram muito nele com um chicote bem afiado.

Além de baterem muito em Jesus, também zombaram dele bastante. A multidão gritava para que Jesus fosse crucificado, ou seja, colocado numa cruz. Então, Pilatos entregou para que fizessem isso. Jesus, mesmo estando todo ferido, ainda foi obrigado a carregar a sua cruz.

Quando chegou ao local de ser crucificado, também lhe colocaram uma coroa de espinhos. Era espinhos bem grandes que feriam a sua cabeça. Como se não bastassem pregaram pregos nas suas mãos e nos seus pés. Dessa maneira Jesus foi colocado na cruz.

Na cruz, Jesus sentiu muita sede, mas não lhe deram água. No lugar de água lhe deram vinagre para beber. E depois de tanto sofrimento, Jesus veio a morrer naquela cruz.

Conclusão e aplicação:
Jesus assim sofreu muito por causa dos nossos pecados. Se Ele quisesse, poderia pedir aos anjos para sair dali. Mas Ele preferiu morrer para que nossos pecados pudessem ser perdoados. Agradeça a Deus por que Jesus sofreu na cruz pelos seus pecados.

Oração:
Deus, muito obrigado Jesus sofreu na cruz pelos meus pecados! Em nome de Jesus, amém!

Atividade Manual:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template