terça-feira, 19 de novembro de 2019

18° Lição- Deus me salva-Arrependa-se dos seus pecados-COR BRANCA


DEUS ME SALVA
Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR BRANCA
18° Lição- Arrependa-se dos seus pecados

Texto bíblico: Lucas 5.31-32; Atos 3.19, Lucas 15.10; Lucas 19.1-9
Objetivo: Que a criança que arrepender-se é mudar de vida

Cântico Oficial da lição: O sabão

Esboço:
I.    Zaqueu roubava as pessoas
II.   Ele queria ver Jesus
III. Ele se arrependeu
IV.  Devolveu o que havia roubado

Introdução:
Na lição passada vimos que Jesus é o único que pode perdoar pecados. Mas como isto ocorre?

Desenvolvimento:
Zaqueu era um homem que ninguém gostava dele. Zaqueu roubava as pessoas. Ele era cobrador de impostos, e sempre cobrava a mais para ficar uma parte com ele. Isso é roubar, e roubar é pecado. Deus não quer que você roube.

Mais um dia Zaqueu ficou sabendo que Jesus passaria por ali. Ele queria muito conhecer a Jesus, pois sabia que Jesus amava todas as pessoas e que ele poderia ajudá-lo. Mas havia muitas pessoas, Zaqueu era tão baixinho que não podia ver a Jesus.

Então, Zaqueu subiu numa árvore, a fim de ver Jesus. Será que ele conseguiria falar com Jesus? Jesus já conhecia Zaqueu, e parou bem em frente à árvore que ele estava e disse que iria para sua casa. Na casa de Zaqueu, diante de Jesus, ele tomou uma importante decisão. Zaqueu se arrependeu dos seus pecados.

E então, ele resolveu devolver tudo que havia roubado. Assim é o arrependimento. Quando você se arrepende dos seus pecados, você fica tão triste por ter feito, e não quer fazer novamente. As assim como Zaqueu, que vivia a roubar, e resolveu parar de roubar e devolver tudo o que havia roubado.

Conclusão e aplicação:
Faça como Zaqueu, e se arrependa dos seus pecados. Fiquei muito triste por causa do que você já fez, e passe a evitar o pecado. Assim seus pecados serão perdoados, e você poderá morar no céu com Jesus.

Oração:
Deus, eu me arrependo dos meus pecados! Em nome de Jesus, amém!

Atividade Manual:



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template