terça-feira, 19 de novembro de 2019

2° Lição- Deus me salva-Deus é o Criador de todas as coisas-COR AMARELA


Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR AMARELA
2° Lição- Deus é o Criador de todas as coisas

Texto bíblico: Gênesis 1 e 2
Objetivo: Que a criança seja grata a Deus, o Criador

Cântico Oficial da lição: Quem fez o mundo?

Esboço:
I.                   Deus criou o dia, sol, lua e estrelas
II.                Deus criou as plantas e mares
III.             Deus criou os animais
IV.             Deus me criou

Introdução:
Você gosta de passarinho, de ver a florzinha, de passear na praia e ver as ondas do mar? Sabe quem fez tudo isso? Sim, foi Deus. Por isso essa cor amarela, representa Deus, o criador.

Desenvolvimento:
Antes não havia nada, tudo era escuro. Feche os seus olhinhos e perceba o escuro. Não dá para ver nada não é. Só existia uma pessoa, Deus. Então Deus começou a fazer as coisas. Primeiro Ele fez o dia e a noite. E agora tudo ficou clarinho. Também Ele criou o sol para o dia, e a lua e estrelas para a noite.

Mas Deus também fez as plantas estão lindas, com a florzinha e frutas deliciosas. Que fruta você mais gosta? Ele também fez os rios, os mares. Todas as águas. Não é bom beber água? Sim é.

Deus também criou os animais, a galinha, os peixes, o cavalo, o cachorro e todos os animais. Deles vem a carne que nós comemos. Quando você comer peixe, lembre-se que foi Deus quem fez.

Deus também criou o homem e a mulher. Você sabe o nome do primeiro homem da primeira mulher? Sim foi Adão e Eva. Então Deus criou você também e a mim também. E Ele ama a cada um de nós.

Conclusão e aplicação:
Deus é o Criador de todas as coisas, e a coisa mais bela que ele criou o foi nós. Ele nos ama demais, e quer que o amemos também. Agradeça a Deus por te criado!

Oração:
Deus eu te agradeço por ter me criado, e ter feito todas as coisas. Em nome de Jesus! Amém!

Atividade Manual:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template