quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Seja uma luz no mundo


Lição:
Seja uma luz no mundo
Texto Base: Mateus 5.14-16
Alvo: Levar a criança a entregar sua vida a Jesus, sendo uma luz do mundo.
Versículo: João 8.12 “Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida”.
Músicas: Minha pequena luz; Há um caminho cheio de luz
Introdução: (Levar uma vela e um fósforo). O que é isto? Uma vela! Para que serve? Para iluminar o nosso caminho. Sem a luz não saberíamos o caminho! A Bíblia fala de uma luz muito importante. Esta luz nos mostra o caminho para o céu!
I.                               Jesus é a luz do mundo:
 Você sabe que luz é esta? É Jesus. A Bíblia fala que Jesus é a luz do mundo. Jesus nasceu para ser a luz do mundo. Ele cresceu obedecendo aos seus pais. Ele nunca pecou. Sempre fez a vontade do Pai. A vontade de Deus. Quando adulto, Ele andava por toda a parte pregando a Palavra de Deus. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensino. Jesus falava de arrependimento. Os fariseus tinham tanta inveja de Jesus, que planejaram matá-Lo. Jesus, então foi morto pelos pecados. Mas Ele ressuscitou.





 II.                            Jesus quer que você seja luz do  mundo

Jesus é a luz do mundo, mas Ele também quer que você seja uma luz também. Como você pode ser luz do mundo. Primeiro você precisa crer em Jesus. A Bíblia diz que todos nós somos pecadores. Por isso, Jesus morrer na cruz pelos seus pecados. Então, arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus. Crer em Jesus é viver para fazer a vontade dele.

III.                         Viva como luz do mundo
Depois que você creu em Jesus. Busque fazer a vontade dele. Porque agora você é uma criança diferente. Não faça mais a sua vontade. Seja uma criança diferente. Quando sua mãe, ou professora te chamar obedeça. Quando um colega te bater, não retribua, mas perdoe aquela pessoa. Busque ajudar as pessoas ao seu redor, sua mãe, seus colegas. Sua professora. Fale sempre a verdade. Agindo assim, você estará agindo como luz do mundo. As pessoas ao seu redor vão notar que você é uma pessoa diferente.

IV.                         Quem não vive para Deus está nas trevas
E quem não vive para Jesus? Quem não quiser fazer a vontade de Deus? A Bíblia fala que este está nas trevas. Ou seja, se você não viver para agradar a Deus, você não é filho de Deus, mas sim filho do diabo. E qual é o fim? Não irá para o céu. Mas sim para o lago eterno. Um lugar terrível, onde o fogo nunca se acaba.

Conclusão: Quem não é luz, é trevas. Os filhos da luz vão para o céu. Mas os filhos das trevas já estão no caminho do lago de fogo. Se você quer ir para o céu, creia em Jesus, que é a própria luz, vivendo para fazer a sua vontade.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template