segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

10-Moisés - Recebe um Chamado de Deus


10-Moisés - Recebe um Chamado de Deus
Texto Bíblico: Êxodo 1-6
Objetivo: Que cada tenha coragem de compartilhar a sua fé em Jesus!

Estudo para o Professor:
Nós sabemos da grande comissão, que Jesus deu a ordem de falarmos dele a todas as pessoas. Mas muitas vezes agimos como Moisés, dizendo: “Ah, Senhor eu não sei falar”; “Envia outro, menos a mim!” Mas todos nós devemos pregar a Palavra de Deus. Mc 16.15 – A todas as pessoas, isso inclui adultos e crianças. Você fala da salvação para as crianças que você conhece!
Recursos:
·         Figuras da lição
·         Cabo de vassoura ou outro pedaço de pau
·         Chicote

Músicas:
·         No Egito escravo fui
·         Pare, eu vou contá-lhes
·         Falemos de Cristo
·         Posso ser um missionariozinho

Versículo: Êxodo 4.12
“Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”

Esboço da lição:
1.      O Sofrimento dos Israelitas
2.      Nascimento de Moisés
3.      Ira de Moisés
4.      Chamado de Moisés
5.      Moisés fala a Faraó

            Introdução:
Alguém já lhe pediu alguma coisa que você achava difícil de realizar. Ás vezes, sua professora na Escola lhe dá uma tarefa que para você, parece impossível. Na Bíblia vemos o exemplo de uma pessoa que recebeu um trabalho especial de Deus, seu nome era Moisés!

Desenvolvimento:
(Fig 1) Vocês lembram-se de José. Toda a família de José veio morar no Egito, e lá ficaram. Depois de um bom tempo, eles aumentaram tanto, que o Faraó daquela época mandou escravizar estas pessoas chamadas de Israelitas. Ou seja, agora, tinham que trabalhar muito, e de graça para o Faraó. Se não trabalhassem bastante eram espancados.

(Fig 2) Nesta mesma época, nasceu um bebê de nome Moisés. Sua mãe teve que escondê-lo, pois Faraó queria matar todos os bebês meninos. Ela o colocou num cesto e o deixou no rio. Sua irmã ficou olhando de longe. Vindo a filha de Faraó tomar banho, viu o menino e tomou para si. A mãe dele foi chamada para cuidar dele. Assim, Moisés cresceu no palácio do rei.

(Fig 3) Certo dia, sendo Moisés já grande (40 anos) viu alguém batendo numa pessoa do seu povo. Ficou tanta raiva que o matou. No dia seguinte duas pessoas do seu estavam brigando. Ele os repreendeu; mas eles disseram: “Vai nos matar também?” Sabendo que fora descoberto fugiu para a terra de Midiã.

(Fig 4) Chegando lá foi morar com Jetro e casou com sua filha. E o servia cuidando do rebanho. Depois de 40 anos neste lugar; certo dia enquanto ele cuidava do rebanho, Deus apareceu a Ele. E disse-lhe: Tira as sandálias porque o lugar é santo! Olhe tenho um chamado especial para você: “Vi o sofrimento do meu povo, e Eu lhe envio para livrar o meu povo”. Moisés, porém, recusou dizendo: “Eu não sei falar”. Então Deus lhe deu dois sinais: pega esta vara e joga no chão, ao fazer isto, a mesma transformou-se em cobra, e ao pegar na cobra virou em vara novamente. Depois colocou a mão no peito e ficou leproso e colocando-a novamente ficou curado.

Assim, foi Moisés falar com Faraó, a fim de que o povo fosse libertado! Será que Faraó ouviria? Na próxima aula saberemos!

Conclusão:
Deus chamou Moisés para um trabalho especial; não era fácil ir falar com o chefe. Ele ficou dando desculpas para não ir. Até que finalmente foi!

Aplicação:
Hoje também, Deus tem uma tarefa especial para vocês, falar de Jesus para seus amiguinhos. Quem já contou para um amiguinho sobre Jesus?

Brincadeiras:
Todas as crianças devem tirar suas sandálias, e colocar no centro. Quando o professor avisar, todas devem calçar. Quem terminar primeiro vence!

Atividade manual:
Pintar uma gravura da lição!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template