terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Lição 01: Bem-Aventurados os Humildes


Lição 01
Bem-Aventurados os Humildes

1.      Objetivo:
·         Crianças salvas: Compreender que o orgulho é um pecado que aborrece muito a Deus.
·          Ser simpático e legal com os outros
·         Crianças não salvas: Sentir a necessidade de colocar a sua confiança no Senhor Jesus
2.       Lição Bíblica:   Mateus 5.1-3
3.       Cânticos:
1.       
2.       
4.      Versículo Mateus 5.3
Bem-Aventurado os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus”.
Introdução:
Você sabe o que é ser humilde de espírito? É o contrário de uma pessoa metida, orgulhosa, esnobe..
Desenvolvimento:
(Fig 1) Jesus ensinou várias atitudes para vivermos felizes. Uma foi: “Bem-Aventurado os humildes de Espírito porque deles é o reino dos céus”; Jesus está dizendo que as pessoas humildes de espírito são felizes. Mostram a história de dois homens em Lucas 18.9-14. Esta história foi contada por Jesus.
Dois homens: um publicano (cobrador de impostos) e um fariseu (doutor da lei). Os foram à igreja pra orar.

(Fig 2) O publicano era homem temente a Deus, sabia que precisava de Deus mais que qualquer outra coisa, sabia que não era melhor do que ninguém e se humilhou diante de Deus pedindo o perdão de seus pecados.

(Fig 3) Já o outro, o fariseu era esnobe, se sentia melhor do que todas as outras pessoas e em oração menosprezava o publicano. Ele disse: graças a Deus que não sou como este publicano. Jejuo duas vezes por semana. Dou o dizimo de tudo quanto ganho...  Ou seja, ele tinha o coração orgulhoso pelo que fazia diante de Deus.

(Fig 4) Jesus termina esta história contando que Deus estava feliz com o coração do publicano, porque era humilde de espírito, Deus ouviu sua oração, perdoou seus pecados e limpou seu coração. Mas... quanto ao fariseu, ihhhh... foi embora pra casa com o coração sujo, porque estava cheio de orgulho, achava que estava sempre certo e que era supersanto.

Conclusão:
Se você quer que Jesus também limpe o seu coração; entregue o seu coração a Jesus. E você eu já isto seja simpático e legal com as pessoas. Você não é melhor que os outros. Só assim você será feliz realmente!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template