quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Mentira é pecado: As mentiras de Pablo


Mentira é pecado

As mentiras de Pablo

Texto Bíblico:
Alvo: Que a criança saiba que a mentira é pecado
Criança Salva: Evitar a mentira porque é pecado
Criança não-salva: Crer em Jesus, e abandonar suas mentiras

ESBOÇO:
1.    Pablo vendia chapéus
2.    Pablo andava com o Missionário
3.    Pablo mentia muito
4.    O missionário deu-lhe uma tarefa
5.    Mentiu para os meninos
6.    Tinha que colocar os pregos da mentira
7.    O pau ficou marcado pelas mentiras
8.    Pablo creu em Jesus e deixou as mentiras

(Fig 1) Pablo morava no México. Ele usava 9 chapéus, não é porque tinha nove cabeças, mas sim porque ele vendia chapéus. Ele sabia que podia vender nove sombreiros num só dia, o serviço estava bom e voltava para casa contente. Ele andava nas ruas gritando: - Chapéus! Chapéus bonitos! Chapéus baratos! Só 100 meticais.

(Fig 2) Certo dia chegou à sua cidade um missionário. Ele andou de casa em casa deixando uma bíblia e falando de Jesus. Pablo ficou com pena do missionário porque ele precisava levar sempre muitas bíblias consigo e as bíblias eram muito pesadas. Então ele falou com seu pai para emprestar um burro. Mas como o burro só obedecia a Pablo. Pablo começou a andar com o Missionário.

(Fig 3) Mas logo o missionário notou que Pablo tinha um problema muito sério. Ele sempre mentia, sempre estava soltando suas mentiras. O missionário aconselhou-o bastante para não mentir, pois Deus não gosta de mentira. Mentira é pecado e Deus castiga o pecado. Mas Pablo pensou: Por que ele não me deixa em paz? (Olhar para as crianças e perguntara: Será que vocês já mentiram? Será que vocês já falaram mentiras como Pablo? Mesmo que tenha falado só uma mentira ainda assim é pecado. Deus não gosta de pecado e Ele sempre castiga pecado. Precisamos deixar nossas mentiras e falar sempre a verdade.

(Fig 4) O Missionário viajou e deixou uma tarefa para Pablo. Cada vez que ele mentisse era para colocar pregos num poste de madeira. Então, entregou-lhe um martelo e pregos.

(Fig 5) Logo seu amigo Bepo chegou.  - O que você tem Pablo? Bepo perguntou.
   - Martelo e pregos. Foi o Missionário que me deu. Ele também me deu uma gravata roxa e botas caras. - E onde estão a gravata e a bota? Ele respondeu: Estão no banco. Pablo fez mais uma mentira.

(Fig 6) Cedo na manhã seguinte, Pablo foi para o poste triste com as mentiras; e o martelo na sua mão e os pregos no seu bolso. POW! Um prego para mentira sobre o martelo e os pregos. POW! Outro prego para a mentira da gravata. POW! Um terceiro para a mentira sobre as botas. POW! Mais um para a mentira sobre o banco. Enquanto estava batendo os pregos no poste, o seu amigo, Bepo chegou.- O que está fazendo? – Perguntou Bepo. - Ó, eu estou só batendo uns pregos aqui para pendurar os meus chapéus! - Respondeu Pablo. POW! Mais um prego por aquela mentira. E assim foi toda aquela semana. Mentido e batendo pregos.

(Fig 7) Mas Pablo sentou no chão e arrancou todos os pregos. Isso demorou porque ele tinha batido muitos pregos naquele poste.
    - Mas teria sido melhor se não houvesse falado tantas mentiras, Pablo? Olha agora o poste vai ficar com todos os sinais dos pregos. Nunca ficará como era antes. Mentira e outros pecados marcam a sua vida. São pecados e todos tem pecados, você tem pecado, Deus disse. Mas Ele ama você. - disse o missionário.

(Fig 8) A Bíblia diz que Jesus, o Filho de Deus, ama você, mesmo que você tenha feito as coisas erradas. Ele morou aqui na terra, nunca fez alguma coisa errada, mas houve algumas pessoas que não gostaram dele e o crucificaram. Ele não ficou morto, mas ressuscitou no terceiro dia e hoje vive nos céus com o Pai. Pablo, você crer que Jesus ama você e morreu por você? Quer recebê-lo agora mesmo, como seu Salvador?
- Pablo, com lágrimas nos seus olhos, disse: - Sim eu quero! E lá ao lado do poste, na rua, Pablo se ajoelhou e confessou seus pecados e convidou Jesus Cristo entrar na sua vida e ser seu salvador. Ele pediu o Senhor Jesus Cristo para ajudá-lo. Depois disso, ele andava nas ruas vendendo sombreiros, mas ele, também falava de Jesus a todos que encontrava. Deus mudou a vida de Pablo e Ele pode mudar a sua vida. Convide Jesus entrar na sua vida agora mesmo!













0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template