quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Oremos pela Pátria


Oremos pela Pátria
Base Bíblica: Rm 13.1-7; I Tm 2.1,2
Alvo:  Criança salva: Orar pelas pessoas de nossa Pátria, especialmente os perdidos.
            Criança não-salva: Entregar sua vida a Jesus
Versículo Chave: I Timóteo 2.1 "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de... orações... em favor de todos os homens."
Músicas:
Ø  Sei que Cristo voltará
Ø  Jesus ama a cada um
Ø  Falemos de Cristo
Ø  Jesus nos manda orar
Lição: Oração pela Pátria
Esboço:
I. Ore pelas autoridades
II. Ore pelas crianças do nosso país
III. Ore pelos adultos do nosso país
IV. Ore por todos que não conhecem a Jesus
 Introdução: Hoje é o dia muito especial, porque comemoramos a independência do nosso país. Lembramo-nos da liberdade que temos hoje no nosso país. Podemos falar claramente nossa opinião. Mas ainda existem muitos problemas no nosso país. Há muitas coisas ruins de nossa Pátria. Por isso, a Bíblia manda orar pela nossa Pátria.
 (Figura 1: Autoridades ) Para começar a Bíblia manda pelas autoridades . Quem são as autoridades do nosso país? São a Presidente Dilma, os Deputados, os Vereadores, os Perfeitos. Eles são responsáveis pelo nosso país! Precisam tomar muitas decisões difíceis. Então, precisamos orar por eles. Muitos falam mal, mas não faça isso. Ao invés disto, ore por isto. Vamos orar pela Dilma, pelos vereadores, deputados, senadores e perfeitos. Emfim, por todas as autoridades.

 (Figura 2: Crianças) A Bíblia manda também orar por todos homens. Por todas as pessoas. Isto inclui todas as crianças. Há muitas crianças que não tem o que comer. Muitas são maltratadas pelos adultos que moram com elas. Algumas são até mortas pelos pais. Ore também pelas crianças que não tem pais. Algumas nunca chegaram a conhecer a mãe ou o pai. Oremos por todas as crianças do nosso país.

 (Figura 3: Adultos ) Como a Bíblia fala para orar por todas as pessoas. Além das crianças isso inclui também os adultos. Devemos orar pelos desempregados, para que Deus dê um trabalho a eles. Ore também pelos estudantes, para que a cada dia, eles dediquem-se a estudo e possam compreender o conteúdo dado. Ore também por proteção para todos. Pois há muitas pessoas más que roubam, matam e fazem coisas terríveis.

 (Figura 4: Perdidos ) Além de orar por todas as crianças e adultos e autoridades do nosso país. Oremos por aqueles que não conhecem a Jesus. Você pode se lembrar de alguém que não é crente? Então, ore por essa pessoa. Mas além de orar, fale de Jesus para ela. Explique que ela é pecadora, e que precisa se arrepender dos pecados e crer no sacrifício que Jesus fez na cruz.

 Conclusão e Aplicação:
Então oremos por todas pessoas de nossa país: autoridades, crianças e adultos. E principalmente por aqueles que não conhecem a Jesus. E você já entregou sua vida a Jesus. Se não, entregue-se hoje mesmo a Jesus, pois tu és pecador, e precisa se arrepender dos seus pecados.
 Atividades:
Escolher quatro crianças. Uma ora pelas autoridades, outra pelas crianças, outra pelos adultos e outra pelos perdidos.
Cada criança escolherá um amiguinho que não conhece a Cristo, escreva o nome no cartão de oração para orar durante toda a semana por ele.










0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template