quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Temor a Deus x Temor dos espíritos


Temor a Deus x Temor dos espíritos
Base Bíblica: Gênesis 1; Mateus 10.28, Mateus 7.13-14; I João 5.18, João 1.12
Alvo:  Criança salva: Não temer os espíritos.
            Criança não-salva: Crer em Jesus e arrepender dos pecados.
Versículo Chave: I João 5.18 "Sabemos que somos aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, o maligno não lhe toca"
Músicas:
Ø  No principio criou Deus os céus e a terra
Ø  Aprendi um bom segredo, para quando às vezes sinto medo
Ø  Crê no Senhor Jesus

Lição: Temor a Deus x temor dos espíritos
Esboço:
  1. Temor somente a Deus
  2. Espíritos não rodeiam a terra
  3. Há anjos e demônios
  4. Quem é de Deus o maligno não toca
             Introdução: Alguns meninos e meninas tem medo dos espíritos. Você tem medo de entrar numa casa que morreu uma pessoa? Já ouviu barulhos estranhos? E viu coisas assustadoras? Talvez você já ficou com muito medo, imaginando serem espíritos. Mas tenho uma boa notícia para vocês!
            (Figura 1: Criança com medo) Você não precisa ficar com medo dos espíritos, nem de qualquer outra criatura. Porque há um Deus maravilhoso que está cuidando de você! Esse Deus é mais poderoso do que qualquer pessoa, e outros seres. Não existe ninguém mais forte do Ele. Ele criou todas as coisas apenas com a sua Palavra. Deus falou e apareceu a luz. Ele ordenou e ás águas fizeram separação. Então, só a Ele você deve temer. Temer a Deus é obedecer os seus mandamentos! Viver para agradá-Lo em tudo!

            (Figura 2: Céu e inferno) Também você não precisa ficar com medo dos espíritos, porque eles não ficam aqui na terra. Todos nós temos um espírito, nosso corpo morre. Mas nosso espírito não! Quando uma pessoa morre, o espírito fica num local temporariamente até a ressurreição. Se a pessoa creu em Jesus, seu espírito irá para o céu, mas quem não crer irá para o inferno. Só existe estes dois lugares. Céu ou inferno. Céu para aqueles que se arrependeram dos seus pecados e inferno para quem vive como quer. Ou seja, os espíritos ficam no céu ou no inferno. Não ficam rodeando a terra.

            (Figura 3: Anjos) Então como explicar quem ouve vozes estranhas e vê coisas esquisitas? Além de nós existem os anjos bons e anjos maus que rodeiam a terra. Os anjos bons servem a Deus e protegem os filhos de Deus. Um anjo anunciou o nascimento de Jesus! Os anjos maus são inimigos de Deus. São chamados de demônios.Eles podem entrar nas pessoas, atormentar. Transformar-se em alguém que já morreu... dentre outras coisas. Podem até matar as pessoas.

            (Figura 4: Criança arrependida) Mas não se preocupe, não fique com medo do que eles podem fazer. Porque quem é de Deus, é guardado por Ele. Veja I João 5.18 "Sabemos que somos aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, o maligno não lhe toca". Então, aquele que é Deus, os demônios não tocam. Como se tornar filho de Deus? João 1.12 "Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que creem no seu nome". É só crer em Jesus. Crer é obedecer. Viver para agradar a Deus.

            Conclusão e Aplicação:
Você não precisa viver com medo dos espíritos, porque eles não vivem aqui na terra. O mais importante é crer em Jesus e arrepender-se dos seus pecados. Assim, você se torna filho de Deus. E o maligno não toca os filhos de Deus. Somente os filhos de Deus viverão com Deus no céu!
            Atividades:












0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template