quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

1° Lição: Estudos-Busque aprender

Lição 13
Lições Temáticas para crianças

1° Lição:
Estudos

Busque aprender

Textos Bíblicos:Provérbios 16.20; Provérbios 18.15
Alvo: Que a criança almeje aprender
Versículo: Provérbios 16.20 – O que atenta para o ensino acha o bem e o que confia no Senhor é feliz!
*     Músicas: Na minha vida eu te exalto... / Na minha classe eu te exalto...

Esboço:
I.              Fernanda busca aprender
II.            Mariana não
III.           A Bíblia fala que o ensino é bom
IV.          Jesus buscava aprender

Introdução:
Você gosta de estudar? Ama ir para a escola?
(Fig 1)
Mariana e Fernanda eram muito amigas. Vamos Mariana está na hora de ir para escola. Disse Fernanda com muita animação. Fernanda gostava muito de ir para escola. Ela ficava pensando. O que o rei de aprender de novo hoje? Fernanda gostava muito de aprender e todos os dias queria aprender coisas novas. Ela amava demais a escola. Quando a professora lhe explicava algo, ela prestava bastante atenção, pois queria muito aprender. Quando chegava em casa Fernanda logo procurava fazer o TPC. Ela logo já ia fazer a tarefa de casa.

(Fig2)
Mariana ao contrário de Fernanda odiava a escola. Ela pensava: eu tenho que ir para escola de novo? Ah, eu não queria ir para escola... eu queria mesmo era brincar. Quando a professora estava explicando a matéria, ela ficava pensando: que horas que vai terminar para eu poder brincar? Essa professora é tão chata... Assim, ela não tinha vontade de estudar...

(Fig 3)
Qual das duas você acha que está certa? Mariana ou Fernanda? Vamos ver o que a Bíblia diz? Provérbios 16.20 fala o que atenta para o ensino acha o bem.
Também em Provérbios 18.15 diz: o coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procuram o saber. Então a Bíblia fala que o certo é buscar aprender. Estudar é bom! É um privilégio poder estudar. Nem todos têm essa oportunidade que você tem. Busque estudar porque o que Deus quer.
 (Fig 4)
Jesus também buscava sempre aprender. Quando ele tinha 12 anos foi com seus pais para a igreja em Jerusalém. Ele ficou no templo ouvindo os doutores, professores da Lei e fazendo perguntas. Jesus buscava sempre aprender. Ele ouvia atentamente os professores. E todos ficavam admirados com a sua inteligência.

Conclusão e Aplicação:

Faça também como Jesus busque sempre estudar. O estudo é bom e Deus quer que você faça isso. Ouça atentamente a explicação do professor e não fique a brincar. Quando chegar em casa, faça logo seu TPC, sua tarefa com alegria. Quando não soube alguma coisa pregunte ao professor, ou algum coleguinha, ou aos seus pais. Mas busque sempre aprender.

Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template