terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Amor ao próximo: Lição 4-O maior exemplo de amor Jesus


Amar ao próximo
Versículo Oficial: Mateus 22.39b “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”
*     Músicas oficiais: Vamos amar cada um (Paródia de Jesus ama cada um)

Lição 4
O maior exemplo de amor
Jesus

Textos Bíblicos: João 3.16; Romanos 5.8; Isaías 53; João 14.6; I João 4.8; I Coríntios 15.3,4
Alvo Geral: Que a criança entenda que amar também é perdoar
Fazer: Que a criança perdoe aqueles que lhes ofenderam
*     Música da lição: Jesus é o amigo melhor
*     O Sabão lava meu rostinho

Esboço:
I.                   Deus é amor: Ele enviou seu Filho Rm 5.8
II.                Jesus nos amou: Ele aceitou morrer por nós
III.             Aceite esse amor
IV.             Ame os outros como Deus te amou

Introdução:
Mateus estava muito triste, e até começou a chorar. Então, seu amigo Carlos lhe perguntou: Por que você está tão triste? É porque meus pais não gostam muito de mim. Eles gostam mais dos meus irmãos. Na verdade, acho que ninguém me ama. Então, Carlos lhes disse: Isso não é verdade. Escuta só a história que vou te contar...

Lição:
 (Fig 1) Há um Deus que criou todas as coisas. Ele fez os pássaros, os peixes, as plantas e tudo o que há na natureza. Ele também criou o homem e a mulher. Deus criou você e eu. Mas Ele não apenas criou, Ele também te ama muito. Ele te ama tanto, que fez algo para mostrar o seu grande amor. Você sabe o que é? Ele deu o Seu Filho Jesus para morrer numa cruz. Esse é o maior exemplo de amor. Sabe por quê? Porque a Bíblia diz que você eu somos pecadores. Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que falamos, pensamos e fazemos que não agrade a Deus. Todos nós temos pecado. Já nascemos com pecado. E o pecado ofende grandemente a Deus porque Ele é santo. Mesmo nós sendo pecadores, Ele nos amou, enviando o seu único Filho Jesus.

 (Fig 2) Vocês sabem quem é Jesus? Jesus é o Filho de Deus. Ele veio a este mundo como um bebê. Nasceu, cresceu, ensinou e fez muitas coisas maravilhosas, como por exemplo alimentou uma multidão com cinco e dois peixes. Mesmo assim, havia  pessoas que não gostavam dEle, mas Jesus os amava. Assim como ele ama você hoje. Essas pessoas que não gostavam de Jesus o levaram para ser morto numa cruz. Ele poderia não ter aceitado, mas para mostrar o seu amor por você e eu. Ele deixou ser levado para ser crucificado. Jesus morreu naquela cruz carregando o seu pecado. Por isso, através dEle você pode chegar no céu. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.

 (Fig 3) E que você deve fazer então? Receber esse grande amor de Deus, entregando a sua vida a Jesus. Como assim? Creia que Jesus morreu na cruz para ti salvar. Crer em Jesus é obedecer, viver para fazer a sua vontade. E abandonar o pecado. Passar a odiar o pecado e buscar fazer as coisas que agradam a Deus. Como por exemplo, devemos amar uns aos outros.

 (Fig 4) Deus demonstrou o seu amor, e também quer que nós amemos uns aos outros. Ame os seus pais, os seus avós, toda a sua família; os seus colegas na Escola; os seus vizinhos. Ame até quem te faz o mal. Jesus foi zombado e levado para morrer na cruz por você. Mas mesmo assim, Ele amou as pessoas que estavam zombando dele. Assim, como Deus nos amou, devemos amar uns aos outros.

Conclusão e Aplicação: Amar é fazer o melhor que você pode por alguém. Mesmo se a pessoa te fizer mal não fique com raiva, mas perdoe esta pessoa. Assim, como Ele nos amou devemos amar uns aos outros, dividindo seu lanche na Escola com seus colegas! Vamos amar uns aos outros!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template