quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Curandeirismo: Lição 1 O que é curandeirismo


Curandeirismo
Versículo Oficial: Tiago 4.7
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
Música oficial:
*     Eu só confio no Senhor que não vai falhar

Lição 1
O que é curandeirismo

Textos Bíblicos: Levítico 19.31; Eclesiastes 9.5,6; Salmo 115.17; Mateus 7.13,14
Alvo Geral: Que a criança entenda o que é curandeirismo
Fazer: Não desejar buscar o curandeiro
*     Música da lição: Se o seu coração parar de bater agora
Esboço:
I.            O que é curandeirismo
II.          Não é comunicação com os mortos
III.        Só existem dois caminhos
IV.        É comunicação com o diabo e seus anjos

Introdução:
Tiana tinha muito medo. Todas as noites ela ouvia barulhos estranhos acontecendo na sua casa. Por isso, não gostava quando chegava a noite. Havia um grupo de pessoas que faziam rezas e várias coisas esquisitas. Seus pais chamavam essas pessoas de curandeiros. Vocês sabem o que é um curandeiro?
Lição:
 (Fig 1) O curandeiro é uma pessoa que afirma poder curar. Ela procura forças misteriosas e espíritos de mortos, faz várias rezas, usa algumas coisas estranhas e fala coisas que não entendemos. Essa pessoa diz poder curar as doenças buscando comunicação com os mortos. Mas a Bíblia diz que não devemos procurar estas pessoas. Em Levítico 19.31 diz: Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com você fiquem impuros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês! Não devemos procurar o curandeiro, pois Deus odeia isto!

 (Fig 2) Será que podemos comunicar com os mortos? O que você acha? Não, não, não! De forma nenhuma!
A Bíblia ensina que os mortos estão mortos mesmo, ou seja, eles não podem pensar, agir. Eclesiastes 9.5,6 diz: Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de nada. Os seus amores, seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tornarão parte naquilo que acontece neste mundo. Eles também não podem nem mesmo adorar a Deus. “Os próprios mortos não louvam a [Deus], nem quaisquer dos que descem ao silêncio [da morte]”, diz o Salmo 115:17. Depois que a pessoa morre não pode fazer mais nada. Seu corpo vai para o cemitério.

 (Fig 3) Para onde vai seu espírito? Vocês sabem? Vai para o céu ou para inferno. Pois a Bíblia diz que só existem dois caminhos. Mateus 7.13,14 fala de um caminho largo e um caminho estreito. No caminho largo, as pessoas fazem o que querem. Mas este caminho leva ao inferno. O outro caminho é bem estreitinho, bem curtinho. Nele as pessoas fazem só a vontade de Deus. É o caminho do céu! Quem crer em Jesus e viver para fazer a sua vontade vai para o céu. Quem não crer vai para o inferno.

 (Fig 4) Então como explicar, alguns que veem pessoas falecidas? Nós não podemos ver os mortos, nem conversar com eles. Quando alguém diz que viu ou falou com um morto, na verdade, ele conversou com o diabo ou algum dos seus demônios. O diabo é o inimigo de Deus, e ele pode se transformar em qualquer pessoa. Ele é poderoso e quer nos destruir também.

Conclusão e Aplicação:
Então não queria comunicação com os mortos, nem procure o curandeiro, pois este se comunica com os demônios. Os demônios são anjos maus que fazem a vontade de satanás. Mas não fique com medo deles, apenas confie no Senhor, e Deus te protegerá deles. Pois Deus é Todo-Poderoso! Deus está no controle de todas as coisas!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template