quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Curandeirismo: Lição 7 Tome a armadura de Deus-Parte 2


Curandeirismo
Versículo Oficial: Efésios 6.11
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."
Música oficial:
*     Eu só confio no Senhor que não vai falhar

Lição 7
Tome a armadura de Deus-Parte 2

Textos Bíblicos: Efésios 6.10-18; Hb 11.6, 13; Salmo 119.11
Alvo Geral: Que a criança compreenda que só com Jesus pode combater o inimigo
*     Músicas da lição: Com a armadura do meu Deus
Esboço:
  1. Escudo da fé
  2. Capacete da salvação
  3. Espada do Espírito
  4. Oração
         Introdução:
João não sentia mais medo dos espíritos porque aprendeu que tinha uma armadura contra as forças satânicas. Ele agora só falava a verdade, procurava fazer o que era certo e sempre queria ouvir as histórias da Bíblia. Mas ficou muito feliz ao saber na Igreja que havia mais outras armas. Vocês sabem quais são? Vamos continuar nosso estudo em Efésios 6.16 a 18.
            (Figura 1) O Escudo da Fé: Sem fé, é impossível agradar a Deus Hebreus 11:6 : “ e tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Efésios 6:16 Nosso escudo não é um escudo qualquer, feito de aço, ferro ou qualquer um outro elemento físico. A matéria-prima do nosso escudo chama-se FÉ. Garanto que você já viu muitos tipos de escudos nos desenhos, filmes, revistas em quadrinhos, mas nenhum deles é feito de fé. E o que é fé? Segundo o dicionário, é convicção, crédito na existência de um fato. A Bíblia nos dá um outro conceito sobre fé. Em Hebreus 11:1 a Palavra diz que: A Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem. Vamos compreender, então, qual á a base do nosso escudo. É crer, é ter certeza e convicção firmes em Deus e nas Suas promessas, mesmo que nossos olhos físicos ainda não estejam vendo. Fé é crer mesmo sem ver. Lembre-se que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, contra as forças espirituais da maldade e elas atuam nas regiões celestes (Efésios 6:13).

(Fig 2) O Capacete da Salvação: Nenhuma condenação há, para os que estão em Cristo Jesus Romanos 8:1 “Tomai também o capacete da salvação ...” Efésios 6:17 Para que serve o capacete? Ele tem a função específica de proteger a cabeça, e é equipamento de segurança obrigatório para quem anda de motocicleta, de bicicleta, brinca de skate ou patins, pratica algum esporte de risco, trabalha em construções etc. Ele protege a caixa craniana de traumatismos. Na nossa guerra espiritual, também precisamos de um capacete que guarde a nossa mente, pois este é o nosso maior campo de batalha. Satanás sabe disso e investe constantemente criando formas atraentes e criativas para as pessoas não crerem em Jesus. Você já entregou sua vida a Jesus? Se você já fez isto, tem o capacete da salvação. Mas se ainda não fez entregue hoje mesmo sua vida a Jesus.

(Fig 3) A Espada do Espírito: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti Salmos 119:11 : “ ... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Ef 6:17 A Palavra de Deus é a arma mais poderosa do Universo: a espada do Espírito. É isso mesmo! Não se espante. Quando Jesus foi tentado por satanás, ele venceu usando a palavra de Deus. Por isso, é importante memorizar versículos. Assim, você usá-los no momento da tentação e vencer o inimigo.

(Fig 4) Oração: Outra arma muito poderosa contra nosso inimigo é a oração. Quando você ora, está falando com Deus, o ser mais poderoso da face da terra. Quando sentir medo destas coisas espirituais, ore a Deus, e Ele te protegerá. A oração é uma arma poderosa e eficaz.

            Conclusão e Aplicação:
Enfim, não devemos viver com medo dos espíritos. Tome toda a armadura de Deus. Fale sempre a verdade, faça sempre o correto, tenha fé em Jesus, entregue sua vida a Deus, ouça com atenção as histórias da Bíblia e compartilhe com os amiguinhos, e em qualquer situação de perigo, ore a Deus.
         Atividades:


0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template