quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

EBF: Um plano Especial Lição 1-Como é o céu/ Quem pode entrar no céu?


EBF: Um plano Especial
Lição 1-Como é o céu/ Quem pode entrar no céu?
Texto base: Ap 21.1-4, 10-22; Ap 22.1-5; Gn 3; João 14

Objetivo: Mostrar um lugar maravilhoso como é o céu e como entrar lá
Alvo para os crentes: Contar aos amiguinhos sobre o céu
Alvo para os não-crentes: Arrepender-se dos seus pecados, para entrar no céu
Músicas:
*      É o céu lugar feliz
*      Céu como és lindo tão lindo
Esboço da lição:
I.                   Um lugar maravilhoso
II.                O que há no céu: mansões, ouro, árvore da vida, livro da vida, anjos, Deus e Jesus
III.             O que não há no céu: igrejas, luminares, noite, lágrimas, dor, morte e pecado
IV.              Como entrar lá

Introdução:
Qual é o lugar que você mais gosta de ir? Qual é o melhor lugar? É um parque de diversões? Certamente existem muitos lugares bons!
Um lugar maravilhoso
(Figura 1) Mas existe um lugar que é melhor do que cada um nós pode imaginar! A Bíblia chama este lugar de vários nomes: Paraíso, Reino de Deus, Reino dos céus, Vida eterna Mt 25. 46, Vida, Porta estreita. Este é o melhor lugar do mundo. Todos querem ir para lá. Você sabe que lugar é esse? É o céu! Esse é um lugar maravilhoso! Este sim é o melhor lugar que existe. Nós não podemos ver este céu ainda, mas a Bíblia fala muitas coisas acerca deste local.

O que há no céu
(Figura 2) Você sabe o que há no céu? Lá tem muitas mansões, casas bem grandes e bonitas que Jesus está preparando para quem crer nEle. Se você tem um casinha que não gosta muito. Lá no céu há casas muitos lindas.

(Figura 3) Lá também tem muito ouro. Há ruas de ouro, e uma praça coberta de ouro puro. Já imaginou caminhar sobre o ouro, não é muito bom? Imagine um anel de ouro é bom caro, agora pense andar sobre o ouro! Lá também haverá muitas pedras preciosas: ametista, diamantes, safira, topázio e outras mais. São muitas pedras valiosas que há no céu. Aqui as pessoas para conseguirem uma pedra destas, ariscam a sua vida no fundo dos mares e outros lugares.

(Figura 4) Lá no céu também a árvore da vida. Uma árvore que produz frutos bem gostosos. Porém, não sentiremos necessidade de comer no céu.

(Figura 5) Lá no céu também há um livro chamado de Livro da Vida. Este é um livro onde está registrado todos os nomes de quem vai para o céu. Como saber se seu nome está lá? Preste atenção na história e vocês saberão.

(Figura 6) No céu também há milhares de anjos. Uma multidão que não dá nem para contar.

(Figura 7) Porém, a pessoa mais importante que mora no céu é Deus. O trono de Deus está lá. Mas Ele vê tudo o que ocorre aqui na terra. Por isso, devemos tomar cuidado com o que fazemos.

(Figura 8) Além de Deus Pai, também Jesus mora no céu. E quem for para o céu poderá ver a Jesus pessoalmente e conversar com Ele. Que coisa maravilhosa!

O que não há no céu
(Figura 9) Mas tem algumas coisas que não tem no céu: Vocês podem acertar algumas delas? No céu não haverá Igrejas. Porque estaremos para sempre e todos juntos adorando a Deus. aqui na terra, nem todos adoram a Deus. Mas no céu todos adorarão a Deus.

 (Figuras 10 e 11) Não haverá sol, lua no céu. Nem noite. Porque a glória de Deus iluminará todo o céu, e necessitará mais da luz do sol, nem haverá escuridão. Você que não gosta do escuro, é uma boa notícia para você não haverá escuridão no céu. Apenas dia, e será iluminado com a glória de Deus.


(Figuras 12) No céu também não haverá lágrimas. Ninguém vai te bater pra você chorar. Ninguém vai te dar um empurrão ou chute. Todos vão viver em harmonia e alegria. Não haverá tristeza no céu. Você nunca irá chorar lá.

(Figuras 13) Também não haverá dor. Nenhum tipo de dor. Ninguém ficará doente no céu. Não precisará tomar remédio, injeção, nem ir para o hospital. Ninguém vai se queixar de dor de barriga ou dor de cabeça porque no céu não haverá dor.

(Figura 14) Como ninguém vai adoecer, também ninguém morrerá. No céu não há morte. Aqui sempre as pessoas estão tristes com a peca dos amigos e familiares que se foram. Mas no céu não haverá morte.

(Figura 15) Mas há uma coisa muito ruim dentro de nós, e isto não tem no céu; nem pode entrar lá. Vocês sabem o que é?
É o pecado. O pecado não pode entrar no céu. O pecado é terrível. Deus odeia o pecado. Você sabe o que é pecado? É tudo aquilo que fazemos, pensamos e falamos que não agrada a Deus.

Como chegar no céu
(Figura 16) A Bíblia fala que todos tem pecado. Pecado é qualquer coisa que não agrada a Deus! Você pode citar algum pecado? Muito bem: Mentira, roubo... Todos estes são pecado!

(Figura 17) Então, o que fazer para entrar no céu? Arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus! Arrepender é entristecer por causa do pecado e deixar o pecado de lado. Crer em Jesus é viver para obedecer a Jesus.

Conclusão a Aplicação:
            Portanto, se você quer morar no céu, deixe todo o pecado. Arrependa-se dos seus pecados, e creia em Jesus; e assim você poderá ir para o céu. Se você já creu em Jesus, fale de Jesus para que seus amiguinhos também possam ir para o céu.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template