terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Inveja: Lição 2-O que fazer diante do invejoso? Jesus foi morto por inveja


Inveja
Versículo Oficial: Gálatas 5:26
“Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros”.
Música oficial:
*     O que você faz? O que você diz?

Lição 2
O que fazer diante do invejoso?
Jesus foi morto por inveja

Textos Bíblicos: Mt 27.18; Mateus 26. 26 a 30; 36 a 68; 27. 11 a 66; 28.1-10; Atos 1.6 a 11
Alvo Geral: Que a criança saiba que nosso Jesus foi morto por inveja
Fazer: Criança salva: Confiar no Senhor diante dos invejosos
Criança não-salva: Entregar a vida a Jesus
*     Música da lição: Cristo morreu por mim

Esboço:
I.            Jesus ensinava muitas coisas boas
II.          Jesus fazia muitas coisas boas
III.        Os lideres religiosos ficaram com inveja
IV.        Eles levaram Jesus para ser crucificado

Introdução:
Certa vez, uma menininha jogou água em mim porque eu estava fazendo carinho em outra criança. Essa garotinha estava com inveja. A inveja é terrível. Os invejosos não gostam do sucesso dos outros.
Lição:
 (Fig 1) Jesus veio a este mundo, mas nunca sentiu inveja. Inveja é pecado. E Jesus nunca pecou. Quando Jesus fez trinta anos começou a sai de cidade em cidade, pregando a palavra de Deus. Ele ensinou, por exemplo, que devemos amar todas as pessoas, até os nossos inimigos. Ensinou também a não termos inveja, mas se contentar com o que temos. Mas os líderes religiosos não gostavam de ver as pessoas seguindo Jesus. Pois uma grande multidão o seguia para ouvir seus ensinamentos.

 (Fig 2 ) A multidão também seguia Jesus para ver seus milagres. Jesus fez muitas maravilhas. Ele fez os cegos enxergarem, fez os mudos falarem, os aleijados fez andar. Ressuscitou mortos como Lázaro. Alimentou uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes. Andou sobre as águas. Transformou água em vinho. Expulsou vários demônios. Por isso, mais e mais pessoas seguiam a Jesus, mas os líderes religiosos não gostaram nada disso.

 (Fig 3) Então, eles planejaram um coisa horrível. Eles combinaram entre si de matar Jesus. Tudo isso, porque estavam com inveja da quantidade de pessoas que seguiam a Jesus, e não a eles. Certo dia, enquanto Jesus estava a orar no Jardim de Getsêmani, os soldados prenderam a Jesus. Depois levaram para o julgamento. Lá então, zombaram muito de Jesus. Bateram nele, cuspiram nele, falaram mal dele... Se fosse você o que faria? Jesus não revidou, nem ficou com raiva, antes perdoou.

 (Fig 4) Como se não bastasse tamanho sofrimento, os líderes religiosos fizeram a multidão gritar: “Crucifica-o”, “Crucifica-o”. Então, Jesus foi crucificado. Eles colocaram uma coroa de espinhos em Jesus, e tiraram a sua roupa. E continuaram a zombar: “salvou os outros e a si mesmo não pode salvar”. Mas Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem. Diante de tantos insultos e sofrimentos, Jesus perdoou àqueles que lhes ofendia. Assim também nós devemos perdoar quando alguém nos ofende. Então às 3h da tarde da sexta-feira Jesus morreu, vindo a ter um grande terremoto. E algumas pessoas disseram: “Verdadeiramente este era Filho de Deus”.

Conclusão e Aplicação:
Jesus foi entregue para ser crucificado por inveja dos líderes religiosos. Mas ele não revidou, nem brigou com eles. Apenas entregou ao Deus Pai aquela situação, e pediu para perdoá-los. Mesmo quando alguém te fizer mal, por inveja te bater não bata de volta. Mas perdoe essa pessoa, e entregue a situação nas mãos de Deus.
Você que não conhece a Jesus ainda entregue a Ele hoje, pois Ele ser entregue para morrer para que você pudesse ir para o céu!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template