terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Lição 1: Gratidão-Agradeça por tudo: 10 leprosos


Gratidão

Versículo Oficial: I Tessalonicenses 5.18 “Em tudo, dai graças porque esta é a vontade de Deus”

*     Música Oficial: Damos graças ao Senhor, damos graças

Lição 1
Agradeça por tudo:
10 leprosos

Textos Bíblicos: Lucas 17.11-19
Alvo Geral: Que a criança sempre agradeça por tudo!!
Fazer: Quando receber algo, dizer obrigado!
*     Música desta lição: Jesus ama cada um

Esboço:
I.              Dez clamavam a Jesus
II.            Dez for foram curados
III.           Um só agradeceu
IV.          Agradeça você também

Introdução:
Quando você ganha alguma coisa, o que deve fazer? Dizer obrigado. Se alguém te der um doce, o que você faz? Será que você diz: Ah eu queria mais, ou não quero este, ou eu não gosto disto. Ou simplesmente você não fala nada, fica calado! Estas atitudes estão erradas. Ao invés disto, devemos sempre agradecer quando receber alguma coisa!  Se alguém te der um doce por exemplo, você menino diz obrigado, e a menina obrigada!
Lição:
(Fig 1) Aprendemos pela Bíblia que devemos sempre agradecer. Jesus andava de cidade em cidade! Vocês lembram quem é Jesus? Jesus é o Filho de Deus; que veio morrer numa cruz para ti salvar. Num dia, Jesus estava a ir para Jerusalém, no caminho dez leprosos foram ao encontro de Jesus. Leproso é uma pessoa que tem lepra. É uma doença na qual a pessoa tem o corpo todo cheio de feridas e pode passar para outras pessoas. Por isso, os leprosos não podiam chegar perto de Jesus. Então, eles ficaram de longe gritando: '' Jesus, Mestre tem pena de nós! ''

(Fig 2) Será que Jesus os veria? Jesus se importaria com estes leprosos? Sim, Jesus ama a cada um. Inclusive os doentes. Jesus, os viu e disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Naquela época, quando alguém era curado, deveria mostrar-se ao sacerdote para este lhe dar o atestado de limpo (curado). E assim, poderiam voltar a morar com sua família. Mesmo que eles estivessem ainda doentes, creram em Jesus, e foram ao sacerdote. Você crer em Jesus? Você entende que Ele morreu na cruz pelos seus pecados? Enquanto, estavam a ir, olharam para si e viram que estavam curados.

(Fig 3) Então continuaram seu caminho, sem nada a fazer. Porém, um dos dez fez diferentes. Ele deixou os demais e voltou cantando alegremente a Deus em voz alta. Agora estava curado. Ao chegar próximo de Jesus, prostou-se. Ajoelhou diante dEle e O agradeceu pelo quê Jesus tinha lhe feito. Ele era samaritano, e estes não se davam bem com os judeus, e Jesus era judeu. Mas este samaritano agradeceu a Jesus por tudo o que Ele fez! E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou! Você sabe que Jesus é o Salvador? Ele veio salvar de quê? Da perdição eterna, o inferno. Porque você e eu somos pecadores e merecemos o inferno. Mas se você arrepender-se dos seus pecados, terás a salvação!

Conclusão e Aplicação:
(Fig 4) Você também fazer como fez samaritana. Quando receber uma coisa agradeça, diga a pessoa obrigado. Não fique calado, ou a reclamar; mas sempre agradeça por tudo.
Agradeça também a Deus por tudo que Ele lhe deu. Ore ao Senhor agradecendo pela comida, pela família: pai, mãe, irmãos e avós; pela suas roupas. Pois tudo o que você tem é Deus que deu! Então, agradeça por tudo!
Atividade:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template