terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Lição 4: Gratidão- Mesmo no sofrimento, seja grato Paulo e Silas na prisão, cantavam At 16.25


Lição 4
Mesmo no sofrimento, seja grato
Paulo e Silas na prisão, cantavam At 16.25

Textos Bíblicos: Atos 15.36-40; Atos 16.11-40
Alvo Geral: Que a criança saiba que até no sofrimento podemos ser gratos a Deus
Fazer: Mesmo em situações difíceis seja grato a Deus
*     Música desta lição: Crê no Senhor Jesus(3x) e serás salvo
Esboço:
I.              Paulo e Silas pregavam a Palavra de Deus
II.            Ele expulsa o demônio duma jovem adivinhador
III.           Foram presos, mas estavam cantando a Deus
IV.          Houve um terremoto e foram libertos

Introdução:
Tito, uma menina da África não conhecia escola. Certo dia chegaram os missionários que fizeram uma escola. Logo Titi começou a ir. Lá ela ouviu de Jesus e entregou sua vida a Ele. Porém, quando seu pai soube, bateu-lhe muito e depois a jogou no chiqueiro de cabras. Certo dia, ela conseguiu fugir para a casa da professora e contou a ela o ocorrido. Ela a incentivou voltar para casa e falar de Jesus para seus familiares; pois muito mais Jesus sofreu na cruz por ela. Assim que seu pai a viu, novamente bateu nela e a jogou no chiqueiro de cabras. Mas enquanto ela estava lá, se lembrou do grande sacrifício que Jesus fez na cruz por ela. Então começou a cantar, a cantar louvando a Deus as pessoas ouviram e queriam saber quem estava cantando. Finalmente seu pai a deixou livre.
Lição:
(Fig 1) Paulo convidou a Silas para anunciar a palavra de Deus em vários lugares. Então saíram de cidade em cidade pregando o evangelho. Quando chegaram em Filipos foram à beira do rio procurando um local de oração. Ali encontraram um grupo de mulheres que oravam. Então eles anunciaram a palavra de Deus. Lídia, vendedora de púrpura ouviu e compreendeu. Ela se entregou ao Senhor e foi batizada. Depois convidou os missionários para ficarem na sua casa.

(Fig 2) Então, todos os dias Paulo e Silas iam à beira mar anunciar o evangelho. Porém, sempre eles viam uma jovem adivinhadora, possuída por um demônio. Com as suas adivinhações seus donos ganhavam muito dinheiro. Ela seguia os missionários gritando: estes homens são servos de Deus e vos anunciam à palavra. Continualmente era os seguiam, gritando assim. Então, depois de alguns dias, Paulo indignado disse: “em nome de Jesus eu te mando, retira-te dela”, e ele na mesma hora saiu.

(Fig 3) Quando seus donos viram que ela não podia mais fazer adivinhações. Tomaram Paulo e Silas e arrastaram para a praça, diante das autoridades e disseram: estes homens são judeus e perturbam nossa cidade, ensinando coisas que não podemos fazer. Com isto a multidão ficou furiosa e as autoridades mandaram bater neles. Apanharam muito e depois foram lançado na prisão, até seus pés estavam preso. Porém mesmo feridos  e presos. Por volta de meia-noite, eles cantavam louvores a Deus e os outros escutavam. Ao invés de reclamar, eles estavam gratos a Deus. Então, mesmo quando você estiver sofrendo, ainda pode cantar louvores à Deus. Seja grato ao Senhor por tudo que ele fez.

(Fig 4) Então, de repente houve um grande terremoto. As cadeias de todos os presos caíram. O carcereiro pensando que os presos tinham fugido, ia se matar. Mas, Paulo lhe falou que todos estavam ali. Então ele perguntou: “o que devo fazer para ser salvo?” Paulo respondeu: “crê no Senhor Jesus e será salvo.” Você já creu em Jesus? Se você morresse hoje, teria certeza de que iria para o céu? Creia em Jesus e arrependa-se dos seus pecados. O carcereiro e toda a sua família creram e foram batizados. No dia seguinte, Paulo e Silas foram mandados embora da prisão.

Conclusão e Aplicação:
Paulo e Silas foram presos, estavam feridos; mas mesmo assim, eles não reclamaram. Ao invés disto, cantavam louvores ao Senhor. Você também deve fazer como eles. Até no sofrimento seja agradecido. Mesmo que você mora numa casinha muito pobre, agradeça a Deus por ter essa casa pra morar. Mesmo que você durma na esteira, agradeça a Deus por ter esta esteira pra dormir. Não fique a reclamar do que você não tem, mas agradeça a Deus pelo que você tem, pois foi Ele quem te deu.
Atividade:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template