quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Lição de PÁSCOA: JESUS ME AMA


Lição de PÁSCOA: JESUS ME AMA

Textos Bíblicos: Lucas 18.15-17; Lucas 22.2; Romanos 5.8; Romanos 10.9
Alvo: Que a criança saiba que é amada por Jesus e creia nEle
Versículo: Romanos 5.8 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores

Músicas:
*     Jesus me ama e quer salvar-me – Link da música: https://youtu.be/boSGC-Jw4mQ
*     Jesus ama cada um, cada um – Link da música: https://youtu.be/aoFSbPzGGdw
*     O coração da menina e do menino – Link da música: https://youtu.be/f-FTAsWLJJA

Esboço:
I.                   Menino triste
II.                O amor de Jesus
III.             Morte de Jesus
IV.             Creia em Jesus

Introdução:Você já ficou triste?
(Fig 1) Marquinhos estava tão triste. Ele chorava, chorava e chorava. Marquinhos estava a pensar. Ninguém me ama. Ninguém gosta de mim. Ninguém me chama para brincar. Na escola ninguém Senta ao meu lado. Minha mãe está sempre ocupada trabalhando em casa ou fora de casa. Meu pai foi embora e eu não sei onde ele está. Ah, ninguém se importa comigo. Enquanto ele estava ali chorando, veio uma menininha chamada Ana ele perguntou: Porque você está tão triste? Ele respondeu. É porque ninguém me ama, ninguém gosta de mim... Olha Marquinhos, você pode estar enganado, venha comigo a igreja no domingo.
(Fig 2) Assim então no domingo, Marquinhos foi Ana para a igreja. Ao chegar lá, imagina e a surpresa! A professora começou a falar do grande amor de Jesus. Sabem crianças, mesmo que você não se sinta amada. Você é amada! Existe alguém que te ama demais! Esse alguém é Jesus! Jesus te ama tanto, tanto mesmo!. Ele nasceu como um bebezinho, cresceu e quando se tornou adulto começou a ensinar para as pessoas várias coisas. Ele também ensinava que devemos amar a Deus e ao próximo. Certa vez, ele estava ensinando e as crianças queriam chegar próximo dele. Mas os discípulos não deixavam. Então Jesus  chamou as crianças e respondeu: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”. Jesus ama as crianças. Ele ama você também.
(Fig 3) Jesus demonstrou seu grande amor morrendo numa cruz. Mesmo Jesus fazendo coisas boas e ensinando as pessoas.  Alguns não gostavam dele e planejaram matá-lo. Então eles inventaram mentiras sobre Jesus e levaram Jesus para ser crucificado. Jesus foi preso e pregado numa cruz por nossos pecados. Zombaram dele, cuspiram nele, bateram  nele. Mas Ele não fez nada, por amor a você. Se Jesus quisesse, ele poderia pedir aos anjos e sair daquela cruz. Mas Ele não fez isso por amor ao pecador. Você sabia que tem pecado? Pecado é tudo aquilo que não agrada a Deus! E o pecado precisa ser castigado. Jesus então sofreu o castigo dos nossos pecados na cruz. Esta é a maior prova de amor que Ele nos deu. A Bíblia fala em Romanos 5.8 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.
(Fig 4) Jesus morreu naquela cruz por amor ao pecador. Mas ele não ficou morto. Depois de três dias Ele ressuscitou. Ele voltou a viver. E após alguns dias ele subiu ao céu. Mais um dia Ele voltará. Ele voltará para buscar aqueles que creem nele. Você crer que Jesus morreu em seu lugar, naquela terrível cruz?  Se você crê em Jesus de todo o seu coração você irá para o céu. Então você precisa crer em Jesus e arrepender dos seus pecados. Arrepender é ficar tão triste pelo pecado, e você deseja não fazer mais, e passa a odiar o pecado, e a evitá-lo. A Bíblia diz Em Romanos 10.9 “Se, com a tua boca confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”
Conclusão e Aplicação:
Então essa é a melhor notícia! Jesus te ama demais que morreu na cruz em seu lugar. Agora Você Precisa crer em Jesus e arrepender-se dos seus pecados. Assim você experimentará o melhor amor do mundo, o que é o amor de Jesus!
Atividade:


Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template