terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Malaquias: Ofereça Ofertas agradáveis ao grande SENHOR


Lição infantil de Malaquias
Ofereça Ofertas agradáveis ao grande SENHOR

Textos bíblicos: Malaquias 1.2,5,-9,11-14; 2.7-9,15-17; 3.5-10,14-18; 4.1-2
Alvos:
*Que a criança não salva entregue sua vida ao grande Senhor.
*Que a criança salva traga oferta de coração ao grande Senhor.
Versículo: Malaquias 3.10 - Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir a janela do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida.
Cânticos:
Ninguém deve se esquecer.
O que você faz? O que você diz?

Esboço:
Ofertas desagradáveis ao grande Senhor
O Coração Cheio de Pecado
Trazei todas as ofertas e dízimos ao grande Senhor.
A melhor oferta é um coração temente ao Senhor.

Introdução:
Marta recebeu duas moedinhas. Uma para comprar um doce. E outra para levar para igreja. No caminho caiu uma moedinha. Ela disse: A moedinha do senhor caiu. Só ficou a moeda de eu comprar o doce.

(Fig 1) Vocês acham que atitude de Marta estava certa? Claro que não. Deus é o Deus Grande. É o Senhor que fez todas as coisas. Ele é o grande Rei de toda a terra. O seu nome é terrível entre as nações. E devemos então oferecer a Ele o melhor. Mas os sacerdotes em Israel. O líderes religiosos do povo não estavam fazendo assim. Eles ofereciam a Deus. Pão sujo e animal doente ao Senhor. Então, o grande Senhor pronunciou uma sentença para eles através do profeta Malaquias. Ele disse que não se agradava das ofertas deles. Pois eles desprezavam ao grande Senhor. E vocês, crianças desprezam ou amam ao grande Senhor? Devemos oferecer o melhor que temos ao Senhor. Como, por exemplo, oferecer o melhor do seu tempo para ler a Bíblia e está orando ao Senhor!

(Fig 2) Mas os líderes religiosos desprezavam o SENHOR . Mas não apenas eles como também toda a nação não obedeciam a lei do SENHOR. Eles eram infiéis uns aos outros. Diziam ter o mesmo Pai e o mesmo Deus, mas faziam coisas erradas: enganavam uns aos outros, não eram fiéis nos seus casamentos, praticavam a feitiçaria, maltratavam o órfão e a viúva e o estrangeiro. Faziam de conta que fazia que estavam a fazer o bem, mas na verdade faziam o mal. Ele se ssqueceram do grande Senhor. E achavam que Deus não estava vendo. Mas Deus vê todas as coisas. Ele também vê o seu pecado. Mesmo que você cometa bem escondido. Deus está vendo. E a Bíblia diz que todos nós temos pecado. O pecado desagrada a Deus. Por isso arrependa-se hoje mesmo dos seus pecados. Arrepender é ficar triste, confessar e abandonar o pecado.

(Fig 3) O teu pecado que o povo estava fazer. Eles não estavam a trazer os dízimos e ofertas ao Senhor. Dízimo é a décima parte do que a pessoa ganha devolve ao Senhor. E a oferta é de acordo com o que Deus colocou em seu coração. Você mesmo sendo criança. Pode oferecer oferta e dízimo ao SENHOR! Quando receber um valor tire uma parte para trazer ao Senhor! As ofertas e dízimos são usadas para manutenção da casa do Senhor. Como, por exemplo, essa cadeirinha que você está sentada. Deus se alegra muito com as ofertas e os dízimos e traz benção para essa pessoa. Mas devemos oferecer ao Senhor ofertas como gratidão pelo que Ele é. Ele é o grande Senhor. Ele é o grande Rei de toda a terra. Ele merece o melhor.

(Fig 4) Devemos então, temer ao Senhor. Obedecer a Ele de todo coração. E não viver nos nossos pecados. O grande SENHOR falou a Malaquias Acerca das pessoas que viviam nos seus pecados. Os que vivem a fazer o mal, mesmo que pareça que está tudo bem. Virá um dia que Deus punirá todas as suas maldades. Será um dia terrível como fogo bem quente. Deus castigará todos os pecados. Mas quem teme ao Senhor não sofrerá isso.
Conclusão e Aplicação:
Por isso, então tema o SENHOR. Temer é obedecer. Deixe os seus pecados e creia em Jesus que morreu numa cruz para te salvar. Somente Jesus, pode perdoar os seus pecados. Creia então em Jesus. Crer e obedecer. É viver para fazer a vontade de Jesus e não a sua. Deixe seus pecados e creia em Jesus. Assim você oferecer a sua vida a Jesus que é a melhor oferta que você pode dar a Deus.
Mas também traga á casa do SENHOR, a sua oferta. O grande SENHOR merece o melhor!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template