quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Miquéias: Fazei o que é bom


Lição infantil de Miquéias:
Fazei o que é bom

Textos bíblicos: Miquéias 1.1, 7; 2.1,8,11; 3.11; 5.2; 6.7,8,11,12,15; 7.1,2,5,6; 7.18,19
Alvo: Que a criança almeje e fazer o que é bom 
Versículo: Miquéias 6.8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o SENHOR pede de ti; que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus!”

Esboço:
O Profeta Miquéias
O pecado de Israel
Fazei o que é bom
Profecia do Messias

Introdução: 
Marta gostava muito de brigar. Em todo lugar que chegava arrumava confusão. Onde Marta estava havia brigas, mentiras e inveja... 

Assim também vivia o povo de Israel. Por isso Deus escolheu um profeta chamado Miquéias para mostrar ao povo seu pecado. O Profeta é alguém que Deus falava para ele, e ele transmite a palavra de Deus ao povo. Miquéias vivia em Morasete, uma cidade pequena, perto de Jerusalém. O seu nome significa: Quem é como Deus? Ele foi chamado por Deus para profetizar nos dias do rei Jotão, Acaz e Ezequias, pois do pecado de Israel era demais.

Eles mentiam, enganavam uns aos outros nos seus negócios. Tinham balanças enganosas. Roubavam uns aos outros. Não dava para confiar em ninguém. Quando dormiam, planejavam na cama o mal que iriam fazer. Tinham muitas imagens, praticavam a feitiçaria. Os profetas enganavam o povo e adivinhavam para ganhar dinheiro. Até os chefes não faziam o bem, mas amava o mal. Muitas pessoas amam enganar uns aos outros hoje também. Não engane o seu coleguinha. Isso é pecado! E Deus odeia o pecado. A Bíblia fala que todos nós temos pecado no coração! Devemos então, nos arrepender dos pecados e abandonar! 

O pecado deles era demais. Por isso Deus, alerta a eles para deixar o mal e fazer o bem. Pois, não havia homem que fizesse o bem. Então Deus falou em Miquéias 6.8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o SENHOR pede de ti; que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus!”. Deus também quer que você faça o bem. Faça o que é certo! Não engane o coleguinha, não minta, não roube! Mas faça somente o que é bom! Isto é o que Deus requer de nós também! Além disso, Deus falou que castigaria o pecado deles. Quando eles plantassem, não iriam colher. Eles teriam fome por causa dos seus pecados! Deus castiga o pecado. E o pior castigo do pecado é a separação de Deus. Se você morrer do jeito que está sem se arrepender, ficará para sempre longe de Deus um lugar onde o fogo nunca se acaba! 

Mas apesar de Deus castigar o pecado, Deus é misericordioso. Ele prometeu cuidar do seu povo e enviar um Salvador. Na pequena cidade de Belém-Efrata, nasceria alguém que reinaria sobre eles, e estabeleceria a paz! Esse alguém é Jesus Cristo! Ele nasceu para morrer pelos nossos pecados. Ele foi colocado na cruz e morreu pelos nossos pecados. Mas Ele não ficou morto. Ele ressuscitou e hoje vivo está! Por isso, creia em Jesus, que por ti morreu na cruz! Arrependa-se dos seus pecados, que ele te perdoará! 

Conclusão e aplicação:
Também vivemos hoje numa época em que é normal mentir, roubar, em uns outros. Mas o que Deus requer de nós é que sejamos diferentes. Deus quer que façamos o que é bom! E você só vai conseguir isso com ajuda de Deus! Primeiro abandonando os seus pecados e entregando a sua vida a Jesus! Assim Ele te ajudará a fazer o que é bom! 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template