sábado, 1 de fevereiro de 2020

Oséias: O amor incondicional de Deus


O AMOR INCONDICIONAL DE DEUS: A HISTÓRIA DE OSÉIAS

Alvo:
Criança não salva: Que a criança sinta-se amada por Deus e entregue sua vida a Ele
Criança salva: que a criança sinta-se amada por Deus e ame também a Deus de todo o coração, não se esquecendo dos cuidados do Senhor.

Versículo: IJoão 4.8: aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor

Cântico: Louvai-o, louvai-o, todas as crianças. Deus é Amor!

Introdução:
Você gosta de ser amado? Certamente que sim. Todos nós gostamos de estar num ambiente que sentimos ser amados.

(Fig 1) O povo de Israel também era muito amado por Deus. Deus os escolheu porque o amava demais. Ele os tirou do Egito e cuidou deles.Deu-lhes uma terra boa, comida, roupa e tudo quanto eles precisavam. Porque Deus os amava demais. Deus também te ama demais. Ele cuida de você e te dar tudo que você precisa. E o maior amor que Deus me mostrou foi enviando o seu filho para morrer numa cruz por você.
Mais um povo começou a se afastar do seu Deus que tanto os amava. Eles começaram a adorar outros deuses. E não adoravam mais ao Deus de Israel.
Também não confiavam mais em Deus. Mas na nação da Assíria. Uma nação bem poderosa. Eles achavam que a Síria poderia cuidar deles e livrá-los do perigo. Eles se esqueceram que é Deus que cuidava deles.Será que você também esquece que é Deus e cuida de você?Não se esqueça de Deus, que é que cuida de você o tempo todo.

(Fig 2) Por isso, Deus enviou um profeta para falar para esse povo. Profeta é alguém que Deus falava para ele, e ele falava para o povo as palavras que Deus lhe havia dito.
Deus escolheu o profeta Oséias. E Oséias  obedeceu. Deus disse a ele para casar com uma mulher prostituta. A fim, de representar o grande amor de Deus por Israel. Por um povo que não merecia. Pois, eles foram como uma mulher adúltera indo atrás de outros deuses.Oséias se casou com uma mulher prostituta. Uma mulher que se deitava com qualquer homem e que vendia seu corpo para conseguir isso. O nome da mulher era Gômer.

 (Fig 3) Oséias teve filhos com essa mulher. O primeiro filho chamava-se Jezreel. Esse filho representava que Deus iria castigar Israel. Depois Oséias e Gômer tiveram uma filha e o nome foiLo-Ruana que significa desfavorecida. Porque agora Deus não ia mais favorecer Israel. O terceiro filho chamava-seLo-Ami que significa Não-meu-povo. Porque agora Israel não era mais contrário o povo de Deus. Os filhos de Israel era um aviso que Deus é a castigar o povo pelos seus pecados.

 (Fig 4) Oséias devia ao povo as palavras de Deus,alertando-os das suas maldades. Oseias disse ao povo que deveriam se arrepender dos seus pecados. E voltar para o seu Deus. Mas o povo não quis ouvir a Oséias e a nação de Israel foi destruída. Eles foram castigados por causados seus pecados. Foram destruídos pelos inimigos. Você sabia que o pecado ofende a Deus? Pecado é tudo quanto falamos, fazemos e pensamos que não agrada a Deus. E a Bíblia nos adverte que devemos nos arrepender dos nossos pecados. A Bíblia diz em Romanos 3.23 que todos pecaram. Isso inclui você e eu.

Conclusão e Aplicação:
O povo de Israel estava vivendo em pecado. Eles foram advertidos, mas não se arrependeram dos seus pecados e por isso, foram castigadas. Todos nós temos pecados também hoje. Precisamos nos arrepender de nossos pecados. Pois o pecado tem o castigo. O castigo do pecado é a separação de Deus, num lugar terrível chamado inferno. Por isso, arrependa-se hoje mesmo dos seus pecados e creio em Jesus que morreu na cruz para ti salvar.
Atividade:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template