quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Plano de salvação para crianças


Plano de salvação para crianças

1° Todos pecaram: Romanos 3.23; Salmo 51.5
Alguém já te bateu? Você já bateu em alguém? Já viu alguma criança brigando? Você já mentiu para alguma pessoa? Isso é pecado? Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que fazemos que não agrada a Deus. Tudo que pensamos, falamos ou dizemos que não agrada a Deus! Você pode se lembrar de mais coisas que é pecado?
A Bíblia fala que todos pecaram e estão separados de Deus! Romanos 3:23

2° O pecado nos afasta de Deus: Isaías 59.2; Romanos 6.23
Deus odeia o pecado! Deus castiga o pecado! O pecado nos afasta de Deus e nos impede de chegar até Ele. É como se tivesse um grande buraco, e não houvesse nenhuma coisa para poder atravessar para o outro lado. E nesse buraco está o pecado que nos afasta de Deus!
A Bíblia diz em Isaías 59.2 - As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus!
Iniqüidade significa pecado.
O pecado nos separa de Deus e nos leva para um lugar terrível. Um lugar onde o fogo nunca se acaba.

3°Jesus é a solução para nossos pecados: João 14.6; I Coríntios 15.3,4
Mas Deus nos ama demais! Ele não quer que ninguém vá para esse lugar terrível! Por isso, Ele enviou seu filho Jesus para morrer numa cruz pelos nossos pecados! E através de Jesus podemos chegar até Deus! Ele é a ponte que nos leva ao céu! Jesus mesmo falou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6
Jesus veio a esse mundo como um bebezinho. Nasceu e foi crescendo a cada dia. Quantos anos você tem? Jesus já teve a sua idade. Mas ele se tornou adulto e começou a fazer muitas coisas maravilhosas. Jesus alimentou uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes. Ele acalmou o mar. Ele fez cego verem, mudos falarem, aleijados andarem e mortos voltarem a viver. Mas mesmo com todas as coisas que Ele, Jesus foi levado para ser colocado numa cruz e ali morreu pelos nossos pecados! Ele poderia sair dali, Mas Ele não fez isso…. Porque ali na cruz, Ele estava pagando pelos nossos pecados!

4°Arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus: Atos 3.19; Atos 16.31
Ele morreu pelos nossos pecados, mas não ficou morto. Hoje Jesus está vivo e quer que você vai morar no céu com Ele. Para isso, você precisa arrepender dos seus pecados e crer em Jesus! Arrepender é ficar triste pelo pecado, confessar a Deus e deixar o pecado. Em Atos 3.19 diz: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados vossos pecados! Crer em Jesus que significa entender que Ele morreu na cruz por você, em seu lugar, e você vai viver agora apenas para agradar a Ele. Você vai procurar fazer a vontade de Jesus e não a sua vontade. Por exemplo, mesmo que você queira devolver o tapa que alguém te deu, você não fará isso, porque Jesus não quer que você brigue. Crer em Jesus é viver cada dia para agradar esse Jesus que morreu na cruz por você. E somente assim você terá a melhor esperança, que é morar com Jesus no céu!

5° Assim, você receberá a Jesus no seu coração: João 1.12
Apelo: Você gostaria de hoje mesmo receber a Jesus no seu coração? A Bíblia diz em João 1.12: Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que crêem no seu nome! Se você receber a Jesus, você que torna o filho de Deus e poderá morar com Deus no céu! Você quer receber hoje mesmo a Jesus no seu coração? Você entende que é um pecador, e que o pecado te leva para longe de Deus? Você entendeu que Jesus é o único que pode perdoar os seus pecados e que morreu na cruz pelos seus pecados? Se você entendeu receba a Jesus hoje mesmo no seu coração!


Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template