quinta-feira, 19 de março de 2020

Devocional Infantil: A culpa é do outro - A culpa não é minha

A CULPA É DO OUTRO
A culpa não é minha
Leitura Bíblica: Gênesis 3.12-13
Então, disse o homem: a mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore e eu comi
Lucas quebrou o pote, e depois se escondeu. Quando seu pai perguntou: quem quebrou o pote?
Ele prontamente respondeu: não foi eu. Foi a Rosangela.
A culpa não é minha. A culpa é da Rosangela. E assim, Lucas fazia continuadamente. Ele fazia as coisas de errado e colocava a culpa na irmã!
Isso foi o que também Adão e Eva fizeram. Eles comeram do fruto que Deus havia dito para não comer.
Quando o SENHOR perguntou a Adão: Ele respondeu: a mulher que me deu e eu comi. A culpa não é minha. É da mulher!
Quando o Senhor perguntou a mulher o que ela fez. Ela disse: a culpa é da serpente. A cobra me enganou e eu comi.
Cada um pôs a culpa no outro!
Mas no dia do juízo ninguém poderá a culpa no outro. A Bíblia diz em Romanos 14.12 – Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus!
Portando, se você quebrar um pote, assuma o que fez e não ponha a culpa no outro. Assuma o que você fez e não ponha a culpa no outro. Há um Deus que está vendo todas as coisas e um dia, Ele julgará tudo o que fizermos!

Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334

Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template