sexta-feira, 13 de março de 2020

Dwight Lyman Moody (1837-1899)

Dwight Lyman Moody (1837-1899)

Grande Evangelista

Textos bíblicos: Marcos 16.15 

Alvo: Que a criança fale de Jesus a todas as pessoas que encontrar 

Versículo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15

Cântico: Falemos de Cristo, Ele é o Salvador 

 

Esboço:

Infância

Conversão

Escolas dominicais

Evangelista

 

IntroduçãoVocê já falou falou de Jesus para algum amiguinho? Moody falou para muitos amigos que só Jesus é o Salvador!  

Infância:
Moody nasceu numa família pobre no dia 5 de fevereiro de 1837 em Northfield, Estados Unidos. Seu pai Edwin J. Moody era pedreiro e agricultor, mas infelizmente era alcoólatra e morreu quando Moody tinha 4 anos de idade.

Sua mamãe Betsey Moody ficou sozinha para cuidar dos nove filhos. Os credores vieram e levaram tudo que tinha na sua casa, deixando a sua mãe e os seus irmãos sem nada. O seu irmão mais velho tinha 12 anos na época. Os parentes queriam que a mãe de Moody doasse os filhos, mas ela permaneceu firme e criou todos eles.

A mãe de Moody era uma pessoa muito dedicada a Deus. Todos os domingos levava os filhos para a igreja e exigia que ouvissem os dois sermões prolongados. Ela lia a Bíblia e orava com seus filhos. 

Moody ainda não tinha conhecido a Jesus e não gostava de estudar. Certo dia, houve um professor diferente que não batia nas crianças como os demais. Então, ele começou a ter um mau comportamento, mas o professor lhe demonstrou amor e isso tocou no seu coração, e passou a se comportar.



Conversão:
Mais tarde, Moody foi para cidade de Boston morar com tio, a fim de poder trabalhar com ele na sapataria. Então, seu tio aceitou contando que Moody não faltasse a igreja. Assim, ele começou o seu trabalho como o sapateiro e frequentava a igreja no domingo. Porém, apesar de estar sempre na igreja, Moody ainda não era um salvo. Ele não entendia o plano de salvação. Então, um dia seu professor de escola dominical Eduardo Kimball foi até o seu local de trabalho e lhe falou claramente do Evangelho. Ele disse: “desculpe eu vim até aqui o seu trabalho, mas preocupado com a sua alma. Deus te ama muito, e você precisa se arrepender dos seus pecados”. Nesse momento Moody ficou muito comovido ao ver o professor chorar pelos seus pecados, e entregou sua vida a Jesus! A partir daí começou a ter uma vida diferente! E você já confiou sua vida a Jesus? Ir para a igreja não basta, é importante abandonar seus pecados e crê em Jesus.


Escolas Dominicais
Ele agora ia para igreja com alegria e entusiasmo, e com muito desejo de servir a Cristo. Naquela época os bancos eram alugados. Ele começou a pagar aluguéis dos bancos e convidar as pessoas para a igreja. Chamava pessoas para Escola Bíblica Dominical. Seu amor por Deus era tão grande, que ele pediu para ensinar na Escola Dominical. Numa certa igreja, desejava muito ensinar, mas havia 16 alunos e 12 professores. Então, lhe disseram que se conseguisse seus alunos poderia ensinar. Assim, no domingo seguinte, Moody chegou com 18 meninos de rua e começou a ensinar seus alunos na Escola Dominical. Mas o número de alunos foi aumentando tanto, que foi necessário abrir outras Escolas Dominicais em outros locais. Antes do final do ano já havia 80 dominicais espalhadas e 60 professores. Ele começou Escolas Bíblicas Dominicais em vários lugares. E você já convidou algum amiguinho para a igreja?



Evangelista: 
Moody continuava com grande desejo de servir a Deus cada vez mais e mais. Certo dia, um professor que estava muito doente de tuberculose e quase morrendo disse a Moody que estava triste porque seus alunos não eram convertidos. Moody então o ajudou a evangelizar seus alunos, e de um por um foram ganhas para Cristo. Ele ficou tão feliz com esse acontecimento, que desejou falar de Jesus a todas a pessoas que encontrava.

Depois começou a falar também para multidões que só Jesus é o Salvador. Um dia houve um incêndio em Chicago que destruiu toda a cidade. Após isso, dedicou-se a viajar por várias cidades e países falando de Jesus. Ele levou muitas pessoas ao Salvador. Certa vez num só dia 2000 pessoas entregaram vida a Cristo! Ele falava de Jesus tanto para uma pessoa como para multidões. 



Conclusão:
Fale de Jesus você também por todos os lugares que você andar. Diga aos seus colegas e familiares que só Jesus é o Salvador! E que elas precisam crer nEle para serem salvas!

E você já entregou sua vida a Cristo? Se você ainda não confiou sua vida a Jesus Cristo faça isso hoje mesmo! Somente Jesus é o Salvador e você precisa crer nele para ter seus pecados perdoados. Porque todos nós nascemos com o pecado e ele nos leva para um lugar onde o fogo nunca se acaba.  Por isso, deixe seus pecados e confie sua vida a Jesus! 


Rosangela da Silva Feitosa
Serva do Deus Altíssimo em Moçambique
Whatsapp: +258 84 614 3334
missrosangelafeitosa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template