sexta-feira, 15 de maio de 2020

Isidoro de Seville: Uma luz na escuridão (560-636)

Isidoro de Seville: Uma luz na escuridão (560-636)

Textos bíblicos: Mateus 5.13-16
Alvo: Que a criança deseja fazer a diferença neste mundo de trevas 
Versículo: Mateus 5.14 - Vós sois a luz do mundo 

Cântico: Minha Pequena Luz https://youtu.be/3og-zjWhl3Y

Esboço:
Nascimento de Isidoro
Família de Isidoro 
Estudos de Isidoro 
Liderança de Isidoro 

Introdução:
Todos os dias na escola de Marcos era uma confusão. Seus coleguinhas brigavam bastante, zombavam um dos outros, empurrava um ao outro e faziam muitas maldades uns com os outros. Mas Marcos era diferente. Ao invés de fazer maldade com os outros, ele procurava ajudar o coleguinha que caiu. Por que será que ele era diferente? Ele tinha Jesus no seu coração.

Desenvolvimento:
(Fig 1) No ano de 560, nasceu um garotinho espanhol também que fez diferença na sua época.  Nasceu o menino Isidoro na cidade de Cartagena. Ele era o filho mais novo de uma família de posição importante na cidade Cartagena. Meu pai se chamava Severiano e sua mamãe Teodora. 

(Fig 2) Mas quando ainda era um menininho, algo muito terrível aconteceu. Houve uma guerra terrível e seus pais tiveram que fugir para a cidade de Seville. Seus pais amavam muito a Deus e procuravam servi-lo finalmente mesmo nesse tempo difícil de guerra. Eles também ensinavam aos filhos a ser fiel a Deus Mesmo em tempos difíceis. Nesta época poucas pessoas serviam se realmente a Deus. Mas a família de Isidoro era diferente. Seus pais e seus irmãos amavam a Deus de verdade e procuravam obedecer. Isidoro aprendeu desde cedo a fazer diferença no mundo em que vivia.

(Fig 3) Ele também era um grande estudioso. Algumas pessoas de sua época não gostavam mais de estudar. Mas Isidoro amava estudar e pode estudar nas melhores escolas. Ele conhecia bem o grego, latim e o hebraico. Quando se tornou jovem,,algo muito triste aconteceu, seus pais morreram. Mas Deus cuidou de Isidoro, e seu irmão Leandro que era um professor muito inteligente ajudou Isidoro nos seus estudos na Escola da Catedral de Seville.

(Fig 4) Isidoro também amava estudar a palavra de Deus. Ele estudava sempre a Bíblia e vários livros que falavam de Deus. As pessoas perceberam como ele conhecia as Escrituras, e foi escolhido para ser o líder da igreja de Seville. Foi um tempo bem difícil de guerras, e também um tempo em que as pessoas não se importavam muito com o Senhor. Mas Isidoro continuou fiel a Deus mesmo em tempos difíceis. Ainda que haja que as pessoas não obedecessem a Deus, Isidoro buscava obedecer a Deus sempre. Por isso, ele ensinava as pessoas e escrevia também para ajudá-los a obedecer a Deus. Ele também fez várias escolas para estimular os jovens a estudar, e os ensinou também a palavra de Deus! 

Conclusão e aplicação:
Isidoro viveu numa época difícil em que as pessoas tenham muitas guerras e não se importavam com Deus. Mesmo assim, ele buscou obedecer a Deus e sempre e fez a diferença na sua época. Você também pode fazer a diferença na sua época. Mesmo que todos os coleguinhas da escola achem normal zombar um dos outros, empurrar, brigar e outras maldades. Isso é pecado e desagrada a Deus! Seja uma pessoa diferente e diga não ao pecado! Não faça o que todo mundo faz, mas busque agradar a Deus! 
Deus odeia o pecado. Se você não fez ainda, Confete e seus pecados a Deus e se arrepender dos seus pecados. Deixe seus pecados e creia em Jesus. Só assim você poderá ser uma pessoa diferente e terá a certeza de morar com Deus no céu!

Atividade:

Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template