quarta-feira, 6 de maio de 2020

Justino Mártir: A Busca Pela verdade (100-165)

A Busca Pela verdade
Justino Mártir (100-165)

Textos Bíblicos: João 8.32
Alvo: Que a criança confie somente na palavra de Deus como a verdade absoluta
Versículo: João 8.32 - E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Cântico: Ninguém deve se esquecer do que Deus na Bíblia diz https://youtu.be/3QczIsZIsIw 




Esboço:
I.                   Nasceu num lar que não conhecia a verdade
II.                Buscou a verdade arduamente em várias escolas
III.             Encontrou a verdade nas Escrituras
IV.             Ensinou a verdade em muitos lugares
V.                Morreu pela verdade

Introdução:
Rosangela cresceu num lar cristão onde conheceu desde cedo a verdade da palavra de Deus. Mas ficava pensando se as histórias que ouvia na igreja era realmente verdade. Então aos 10 anos leu a Bíblia toda em 29 dias para saber se as histórias eram realmente verdadeiras. Ela percebeu então que as histórias que ouvia na igreja  eram verdadeiras porque a  Bíblia afirmava.


Mas houve alguém há muitos anos atrás que não teve o privilégio de nascer num lar onde as pessoas conheciam a verdade. No ano 100 nasceu um garotinho chamado Justino. Na sua época as pessoas gostavam muito de estudar. Sua família era rica e assim ele pode estudar nas melhores escolas da época. Ele teve a melhor educação e aprendeu tudo que foi ensinado na sua época. Mas ele não conhecia a verdade sobre Deus.


Como as mais pessoas da sua época, Justino cresceu amando estudar. Ele buscava intensamente a verdade nos seus estudos. Quando terminou a escola na sua cidade em Flavia Neapolis. Ele começou a viajar para outras cidades, a fim de estudar em outras escolas. Ele queria aprender mais e quem sabe descobrir a verdade. Então, viajou de cidade em cidade estudando nas escolas. Mas não descobriu a verdade.


Um dia então, andando na praia encontrou um homem idoso e começaram a conversar sobre a verdade. Este velhinho conhecia a verdade e lhe disse: estude a palavra de Deus e você conhecerá a verdade. Justino começou a ler e a estudar frequentemente a palavra de Deus. Então ele descobriu a verdade. Ele tinha mais ou menos 30 anos quando entendeu que Jesus Cristo é o Salvador. E você amiguinho, já entendeu que só Jesus é o Salvador? Jesus morreu na cruz pelos seus pecados. Pois você nasceu com pecado, e o pecado nos separa de Deus. Somente Jesus pode limpar nossos pecados!


Tão alegre ficou de encontrar a verdade que ele começou a ensinar para outras pessoas a verdade. Ele ensinava as pessoas que Jesus era o caminho para salvação. Que elas precisavam crer em Jesus e se arrepender dos seus pecados. E você ensina para outras pessoas que Jesus é o Salvador. Ele ensinava falando e também escreveu várias cartas ensinando a verdade!


Escreveu também uma carta ao Imperador Marcus Aurelius. Marcus era o líder da época e adorava aos deuses romanos e queria que todas as pessoas fizessem o mesmo. Quando recebeu a carta de Justino ficou bravo e mandou prender Justino e outros cristãos. Por eles não adorarem a esses deuses. Então, Justino foi preso e cortaram sua cabeça. Assim, em 165 ele morreu, pela verdade. Pois sabia que devemos adorar somente ao Deus verdadeiro. O Deus que criou o céu, a terra e o mar. O Deus que enviou seu único filho para nos salvar.


Conclusão:
Esta é a verdade escrita na Palavra de Deus! A Bíblia é o único livro que podemos confiar. Ela não mente. Somente nela encontraremos sempre a verdade. Alguém pode te falar algo, e ser uma mentira, como por exemplo: Se quebrar o espelho terá sete anos de azar. Isso não é verdade! Se você quer saber se algo é verdadeiro leia a Bíblia. Se você ainda não sabe ler, pode pedir alguém para ler. Mas se você sabe ler e tem Bíblia, leia a Bíblia e você conhecerá a verdade de Deus! Leia a Bíblia todos os dias!
Atividade:
Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com


Missionária Rosangela Da Silva Feitosa
WhatsApp: +258 84 614 3334

Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template