segunda-feira, 6 de julho de 2020

E se hoje fosse o último dia de sua vida? A História de Adela Elisa Batatinga


E se hoje fosse o último dia de sua vida? A História de Adela Elisa Batatinga

Textos bíblicos: II Coríntios 6.2
Alvo: Que a criança não salva renda-se a Cristo
Que a criança salva anuncie o evangelho a outras 
Versículo: II Coríntios 6.2 - Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação! 
Cântico: Se o seu coração parar de bater agora, se você for embora para onde você vai  https://youtu.be/pckdHgNQKFI 

Esboço:
Nascimento de Adela
Tinha medo do inferno
Estudos de Adela
Conversão de Adela 
Chamado para o ministério
Serva de Cristo

Introdução:
Você já pensou se hoje fosse o último dia da sua vida para onde você vai depois que partir deste mundo? 

Desenvolvimento:
Esta era a mesma dúvida de Adela. Ela nasceu no dia 16 de fevereiro de 1995 na cidade de Maputo, em Moçambique, na África. 

Foi a segunda filha de onze irmãos. Mas sua família não conhecia a Jesus, não conhecia o Deus verdadeiro, e seu pai mexia com os curandeiros. Ele os convidava para sua casa, a fim de realizarem algum trabalho. Ela nasceu num lar onde não conhecia o Salvador. Nunca tinha ouvido falar de Jesus, e de como Ele poderia perdoar os seus pecados.

Ela foi crescendo, e aos quatro anos já  entendeu que existia o céu e o inferno. Mas não sabia o que fazer para ir para o céu, e tinha muito medo do inferno. As pessoas diziam que o mundo iria acabar no ano 2000, e ela ficava com muito medo disso acontecer. Pois ainda não tinha conhecido o Salvador Jesus. Se você já tem Jesus no seu coração, conte para outros amiguinhos, pois existem muitas crianças que não sabem que Jesus é o Salvador, que Ele veio morrer numa cruz por nossos pecados. 

Adela era uma menina muito inteligente e aprendia muito rápido as coisas. Ela aprendeu aos 6 anos a trançar cabelo. Ela fazia trança no cabelo dos outros muito bem. Na escola também aprendia rápido. Ela estudou na Escola Primária 4 de Outubro e Escola Secundária da Liberdade. 

Em casa também aprende a rápido os trabalhos domésticos. Aprendeu desde cedo a lavar a louça, roupa, varrer o quintal e outros serviços. Como toda criança também gostava de brincar.  Mas infelizmente não conhecia a Jesus! 

Então, foi crescendo e aprendendo sempre coisas novas. Aos 15 anos viu uma igreja e resolveu entrar nela por interesse. Na hora da pregação até dormiu, mas pergunta: E se hoje fosse seu último dia da sua vida, tem certeza de que iria para o céu? Ela ficou pensando nisso, e percebeu que não tinha essa certeza. O pastor explicou que era necessário apenas crer em Jesus e deixar de confiar nas boas obras. Ela ficou admirada, pois pensava que a salvação era por boas obras, e que se fosse uma menina boazinha iria para o céu. Ela voltou para casa e fez uma oração a Jesus dizendo que aceitava Jesus, mas ainda não tinha entendido realmente o que era isso. Mas no domingo seguinte ela foi novamente a igreja, E o pastor me explicou claramente que aceitar Jesus significava deixar de confiar em si mesmo. Assim, ela confiou totalmente sua vida a Jesus e passou a ter uma vida diferente. 

Logo que entendeu que só Jesus é o Salvador, ela queria que todos seus amigos conhecesse a Jesus, pois passou todos os esses anos sem saber que Jesus era o Salvador e com medo do inferno. Então era tomou uma decisão importante, eu quero ser uma missionária, a fim de falar de Jesus para muitas pessoas que não o conhecem. Ela começou a falar de Jesus para as pessoas ao seu redor, e a ensinar a palavra de Deus para eles. Ela falou de Jesus para sua amiga Sandra, e ela creu em Jesus.

Então começou a servir a Deus com grande alegria dedicação na sua igreja: Igreja Batista Fundamental com missionário Odenilson e Luiza. Depois foi servir na Igreja Batista da Liberdade e hoje está na comunidade Batista da Aliança com os Missionários Francisco José e Cláudia Neilane. 
Ela ama ensinar a palavra de Deus para as crianças, como também escreve histórias bíblicas para elas. 
Adela está noiva de Enio, um jovem que também ama ao Senhor e está disposto a servir a Deus!
Seu desejo é que as crianças e adultos conheçam a Jesus! 

Conclusão e aplicação:
E você deseja que outras crianças conheçam a Jesus? Pode ser o último dia da vida aquele amiguinho que você brinca com ele que ainda não conhece a Jesus. Não deixe para amanhã. Fale de Jesus hoje mesmo para todas as pessoas que você encontrar.
E se você ainda não confiou sua vida a Jesus, faça isso hoje mesmo! Não deixe para depois! Pois de você não sabe o que acontecerá amanhã? Você não sabe se estará vivo amanhã? E se você morrer sem Jesus vai para um lugar terrível onde o fogo nunca se acaba! Porque todos nós nascemos com pecado, e o pecado nos leva para longe de Deus! Só Jesus pode perdoar os seus pecados, creia nele hoje mesmo, e você terá a salvação! 

Atividade: 

Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique 
+258 84 614 3334
missrosangelafeitosa@gmail.com 



5 comentários:

  1. Linda história da Adela, mais lindo ainda, é o trabalho que ela faz com as crianças, ajudando-as no conhecer de Cristo ainda novinhos.

    Que Deus abençoe e que a obra cresça!

    ResponderExcluir
  2. Amei Adela linda historia. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue lhe abençoando irmã

    ResponderExcluir

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template