terça-feira, 7 de julho de 2020

Felicidade de Roma: Dedicada e fiel a Deus até o fim (101-165)


Felicidade de Roma: Dedicada e fiel a Deus até o fim (101-165)
Textos bíblicos: Apocalipse 3.10; Tiago 1.12
Alvo: Quem a criança permaneça fiel a Jesus mesmo quando é ameaçada 
Versículo: Tiago 1.12-  Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Cântico: Ser fiel até a morte 
Esboço:
Nascimento de Felicidade 
Ensinamento aos filhos 
Dedicação de Felicidade 
Julgamento de Felicidade
Morte de Felicidade com seus filhos 

Introdução:
Marcos era um menino diferente. Na sua turma todos gostavam de copiar as respostas um dos outros, como também de pedir ajuda uns aos outros no momento da prova. Mas ele não fazia isso, e por isso os colegas zombavam dele. Ele não fazia isso porque era fiel a Jesus. 

Desenvolvimento:
Assim também era Felicidade que nasceu no ano 101 na cidade de Roma. Naquela época, o líder do país era alguém muito importante e todos deveriam fazer o que ele queria. O líder do país era chamado de Imperador e até tinham que adorar ao mesmo. Além de adorar a ele, o povo de Roma também tinha vários deuses, e não adoravam ao Deus verdadeiro! Quem de verdade servia ao Deus vivo e verdadeiro, o Deus que criou o céu a terra e o mar, e tudo que existe poderia ser morto. 

Felicidade era diferente da maioria das pessoas de Roma. Ela amava muito a Deus! Ela se casou e teve sete filhos: Januário, Felício, Filipe, Silvano, Alexandre, Vital e Marcial.  Mas infelizmente seu esposo morreu, e ela ficou viúva sozinha para cuidar dos sete filhos. Porém, Felicidade era feliz e ensinou cada um dos seus filhos a amarem também a Deus. Ela ensinou que só existe um só Deus a quem devemos adorar, e quem é esse Deus enviou seu filho Jesus para morrer na cruz por aqueles que crêem nele. Os seus filhos entenderam que só Jesus é o Salvador e que deveriam adorar somente a Deus. Eles aprenderam com sua mãe a ser fiel a Deus, e a viver para o Salvador. E você creu que Jesus é o seu Salvador? Se ainda você não confiou sua vida a Jesus, faça isso hoje mesmo. Somente Ele pode salvar dos teus pecados. 

Felicidade sabia disso e queria que outras pessoas também conhecessem a Jesus. Ela era muito fiel a Deus, e as pessoas perceberam como ela amava ao Senhor! Logo, muitas pessoas resolveram deixar de adorar aos deuses de mentira para adorar ao Deus vivo e verdadeiro! Mas algumas pessoas não gostaram disso não! Essas pessoas não adoravam o Deus verdadeiro, e nem queria que as pessoas fizessem isso. Então, falaram para o Imperador como Felicidade amava somente a Deus, e não seguir aos seus deuses. 

Ah, Ele não gostou disso não! Mandou o prefeito da cidade Publio convencer Felicidade a deixar de seguir a Jesus! Ele fez muitas promessas a ela, mas ela continuou fiel a Deus! Depois começou a fazer ameaças, mas Felicidade não desistiu de seguir a Jesus! Ela lhe disse: Se eu viver eu te vencerei; e se eu morrer vencerei ainda mais. Ela falou isso porque confiava inteiramente em Jesus! E não teve medo do que poderia acontecer! E você teria coragem de continuar fiel a Jesus mesmo que fosse ameaçado? Mesmo se as pessoas zombarem de você, você continuaria amando a Deus e falando que Jesus é o Salvador?

Felicidade continuou fiel a Jesus até o fim e não desistiu! Primeiro ela foi chamada para o julgamento, em seguida seus filhos de um por um individualmente. Mas sua mãe lhe havia dito para continuar fiéis a Jesus. Então, todos os seus filhos foram mortos por ser fiel a Jesus e sua mãe ficou vendo tudo isso… Mas não desistiu, continuou fiel a Jesus até o fim! Depois ela foi morta em 165 também por amar a Jesus!

Conclusão e Aplicação:
E você, teria a mesma coragem de continuar fiel a Jesus até o fim, mesmo se for ameaçado? Quando as pessoas te insultam, ou zombam de você por ser crente, você fica com vergonha ou tem coragem de continuar falando que realmente Jesus é o seu Salvador? Permaneça fiel a Jesus até o fim, como fez Felicidade e seus filhos!

Atividade:


Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique 
+258 84 614 3334
missrosangelafeitosa@gmail.com 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template