sexta-feira, 3 de julho de 2020

Jesus e a mulher samaritana - Fale de Jesus a todos os seus amiguinhos


Fale de Jesus a todos os seus amiguinhos
Jesus e a mulher samaritana

Textos bíblicos: João 4.1-42
Alvo: Que a criança fale de Jesus a todas as pessoas
Versículo: João 4.14 - Mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede 

Cântico: Água não do poço Jesus deu a mulher 

Esboço:
I.Jesus se importa com a mulher 
II.Jesus apresenta o evangelho á mulher 
III.A mulher compreende o evangelho 
IV.Ela anuncia que Jesus é o Salvador 

Introdução:
Mariana era uma menina diferente e estranha, e por isso, muitos não queriam brincar com ela e se afastavam dela. Mas certo dia chegou uma menina que agiu diferente, ela se aproximou de Mariana e lhe falou de Jesus. Ela se importou com Mariana.

Jesus se importa com a mulher 
Assim também fez Jesus com a Mulher Samaritana. Jesus estava viajando com seus discípulos da Judeia para Galileia. No caminho, passaram pela região de Samaria. E, enquanto os discípulos foram comprar comida na cidade, Jesus ficou descansando junto ao poço. De repente, Jesus vê uma mulher vindo buscar água. Aquela mulher era desprezada e muitos não gostavam dela. Mas Jesus que ama todas as pessoas amou também aquela mulher e se importou com ela. Você sabia que Jesus está bem te ama demais e se importa com você? 

Jesus se aproximou da mulher e falou: Por favor, dê um pouco de água para beber? A mulher ficou surpresa e disse: Como você sendo judeu, pede água a mim que sou mulher samaritana? Pois esses dois povos eram inimigos, não conversavam um com outro.  Mas Jesus ama todas as pessoas.

Jesus apresenta o evangelho á mulher 
Ele disse a ela,  se você soubesse quem está falando com você, tu pediria a água viva e Ele te daria. A mulher respondeu: Mas o Senhor não tem corda e o poço é fundo, como tirarias esta água?

Jesus então lhe responde: Quem beber desta água terá sede, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. A mulher disse: Dai-me dessa água para que eu não tenha que vir aqui buscar água. Jesus estava a falar que ele era água viva, e a mulher não estava entendendo. 

Então, Jesus diz: Vai chamar seu marido e vem cá. Ela responde: Não tenho marido!

Jesus lhe diz: É verdade, porque você já teve cinco maridos, e o homem que está morando com você não é seu marido. 

A mulher compreende o evangelho 
Ela então começa a perceber que Jesus é diferente e diz: O Senhor é profeta, não é. Então, tenho uma pergunta: Onde devemos adorar a Deus, em Jerusalém como os judeus falam, ou neste monte Gerizim como os samaritanos dizem.

Jesus responde: Creia em mim mulher. Devemos adorar a Deus em espírito e em verdade, de todo o coração. 

A mulher responde: Eu sei que virá o Salvador e quando Ele vier vai nos ensinar essas coisas. Jesus lhe disse: Sou eu que falo contigo. Eu sou o Salvador! Aquele que vocês estavam aguardando! Ela entendeu que Jesus é o Salvador!  E você já percebeu que só Jesus é o Salvador? 

Ela anuncia que Jesus é o Salvador 
Ela ficou tão contente, mas tão contente de conhecer o salvador que saiu anunciando para todas as pessoas que ele era o Cristo e falou todas as coisas que ela tinha feito. 

E muitas pessoas creram em Jesus e entender o que Jesus é o Salvador do mundo, por aquela falou  de Jesus para aqueles samaritanos!

Conclusão e Aplicação:
Fala de Jesus também para todas as pessoas que você encontrar. Não despreze a ninguém. Mesmo aquele coleguinha que ninguém gosta, e chega perto, fala de Jesus para ele também. Onde você estiver, fala de Jesus e diga para as pessoas que só Jesus é o Salvador, e que elas precisam se arrepender dos seus pecados e crer em Jesus! 

Atividade:

Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template