quarta-feira, 14 de outubro de 2020

A menina cativa e Naamã

                                 A menina cativa e Naamã
Texto Bíblico: II Reis 5.1-14
Alvos:
Criança salva: Que a criança salva demonstre interesse em ajudar uns aos outros
Criança salva: Que a criança não salva confie sua vida a Jesus Cristo
 
Versículo: I Pedro 4.7a “Servi uns aos outros...”
Cântico: Por Cristo eu tudo faço
 
Esboço:
A menina cativa
Naamã leproso
A menina fala para sua senhora
Ajude uns aos outros
Naamã curado
 
Introdução:
Imagine você morando com seu papai é sua mamãe, e de repente fosse levada para um lugar bem distante longe de sua família i das pessoas que você conhece!
Lição:
(Fig1) Isso aconteceu com uma garotinha em Israel o que foi tirada da sua família da sua Terra e levada para um lugar distante na Síria. Um lugar que as pessoas não conheciam o Deus verdadeiro, o Deus de Israel.   Mesmo neste lugar distante esta menininha continuava ainda a amar a Deus. E você ama a Deus sempre em qualquer lugar que esteja?
(Fig2) Ela Foi morar na casa de um homem chamado Naamã. Ele era um homem muito importante pois era o comandante do exército do rei da Síria. Apesar de ser uma pessoa muito importante, ele tinha um grande problema. Ele tinha uma doença terrível chamada lepra. Naquela época não tinha cura para essa doença e Naamã não sabia o que iria fazer.  Ele não podia se aproximar das pessoas, pois poderia passar a doença para elas.
(Fig3) Porém, a garotinha sabia que existia alguém que podia curar Naamã. Você pode imaginar quem seja? Sim, é o poderoso Deus. Deus tem todo o poder e não há nada que ele não possa fazer. Ele pode fazer com que uma pessoa o que tem uma doença incurável venha ficar boa. A menininha chegou para a sua Senhora, a esposa de na mão e disse: “Tomara que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra”. (II Rs 5.3) O profeta era uma pessoa usada por Deus e a garotinha sabia disso.
(Fig4) Ela procurou ajudar aquele senhor. E você o que faz quando ver alguém sofrendo, procura ajudar o fica a zombar. Quando uma criança cai no chão, você a ajuda a levantar ou fica rindo dela? Deus quer que ajudemos uns aos outros. Se alguém não souber a resposta de uma atividade o respondi errado, você fica rindo do colega ou busca ajudá-lo? Se você é uma criança que gosta de ajudar os outros está fazendo como Deus quer, mas se fica rindo das coisas que acontecem com as pessoas, isso é pecado!
(Fig5) A garotinha que trabalhava na casa de Naamã, mesmo longe da sua família procurou ajudá-lo e não ficou zombando dele. Assim na mão foi até Israel e o profeta lhe disse para tomar banho 7 vezes no Rio Jordão. Ele se lavou isso a pele ficou limpinha. Ele agora estava curado e percebeu que foi Deus que fez isso por ele. Ele disse: “Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel” (II Rs 5.15). Deus procurou e deu uma nova vida.
Conclusão e Aplicação:
Porém, a maior cura que Deus pode oferecer é cura nossos pecados. Todos nós somos pecadores estamos separados de Deus. Em Deus nus amou tanto que enviou seu filho Jesus para morrer numa cruz em nosso lugar. E se você crê em Jesus terá seus pecados perdoados e viverás com Deus no céu. Essa é a melhor coisa que você pode receber.
Se você já tem Jesus no seu coração, seja uma criança é diferente. Busque sempre ajudar as pessoas que estão a sua volta e não fique rindo quando elas estiverem em dificuldades. Faça como a garotinha que morava na casa de Naamã e buscou ajudá-lo. Não ria de ninguém pois isso é pecado. Busque sempre ajudar as pessoas pois isso agrada a Deus. 
Atividade
 
Rosangela da Silva Feitosa
Maputo, 14 de outubro de 2020
 
          

1 comentários:

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template