sábado, 16 de abril de 2022

Páscoa é libertação

Páscoa é libertação


Esboço:
1.Escravos no Egito
2.Libertação do Egito
3.Escravos do pecado
4.Libertação pelo sangue de Jesus
 
O povo de Israel estava no Egito sofrendo muito como escravos. Eles tinham que trabalhar duro e eram espancados se não conseguiam terminar a tarefa que lhes era exigida. Ficaram muitos anos sofrendo ali. Mas então clamaram ao Senhor, e Deus ouviu suas orações. Deus enviou Moisés para libertar o seu povo. Moisés cresceu no meio do povo de Israel. Viveu sua infância no palácio do rei e quando já adulto foi escolhido por Deus para falar com faraó, que era o líder do Egito.
O faraó não gostou nada disso. Moisés pediu ao faraó que deixasse o povo de Israel ir adorar ao seu Deus, mas para Faraó não quis deixar o povo ir. Porém, Deus soberano que comanda todas as coisas enviou dez pragas, a fim de que o farol e o povo do Egito conhecessem quem era o Deus verdadeiro. Na preparação para a décima Praga, que seria a morte de todos os primogênitos. Deus falou para o povo de Israel matar uma ovelhinha sem nenhum defeito e colocar o sangue na porta. Na casa em que tinha sangue não haveria morte. Quando o anjo da morte passou e viu o sangue na porta dos israelitas, não matou nenhum deles. Mas então na casa do povo de Israel morreu o primeiro filho de cada casa, e o primeiro filhote de cada animal. Mas dos israelitas não morreu ninguém, o anjo passou por cima. Páscoa significa passar por cima. Quando faraó e todo o povo viu a morte de seus primogênitos expulsou o povo de sua terra. Assim, Deus libertou o seu povo da escravidão do Egito.
Infelizmente essa não é a única escravidão que existe. A Bíblia fala que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. E infelizmente todos nós somos pecadores. Já nascemos com pecado. Salmo 51.5 diz: eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe. Ou seja, os bebezinhos já nascem com pecado. A Bíblia fala que todos têm pecado. Romanos 3:23 diz: pois, todos pecaram e carecem da glória de Deus. Todas as pessoas nascem escravas do pecado. Você já viu um bebezinho chorar para conseguir as coisas? Quem me ensinou fazer isso? Isso é por causa do pecado. Você já viu uma criancinha bem pequena já bater em outra? Quem ensinou ela a fazer isso? Isso veio por causa do pecado! É fácil obedecer a papai e mamãe? Não, não é. Queremos fazer a nossa vontade sempre. Isso é por causa do pecado.
Porém, a Bíblia fala de alguém que pode nos libertar de nossos pecados. O Senhor Jesus Cristo. Ele nasceu diferente dos outros bebezinhos, porque nasceu sem nenhum pecado e Jesus nunca praticou nenhum pecado. Ele nunca desobedeceu a seu papai e sua mamãe. Jesus Cristo veio a esse mundo nascer para morrer pelos nossos pecados. Porque só ele pode nos libertar do pecado. João 1.29 diz: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então Jesus cresceu e quando já estava adulto pessoas levaram para ser colocado numa cruz. Jesus podia sair de lá, mas ficou ali porque ele veio morrer pelos nossos pecados. Basta apenas nele crer e dos seus pecados se arrepender. E assim tu terás a verdadeira libertação que é a libertação do pecado e a certeza de um dia viver com Deus no céu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template