terça-feira, 19 de novembro de 2019

21° Lição- Deus me salva-Obedeça a Deus-COR VERDE


DEUS ME SALVA
Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR VERDE
21° Lição- Obedeça a Deus

Texto bíblico: I Samuel 15
Objetivo: Que a criança obedeça aos seus encarregados

Cântico Oficial da lição: Quando a mamãe me chama assim, eu obedeço

Esboço:
I.   Deus ordenou que o rei Saul destruísse todos os amalequitas
II.  Saul poupou o melhor do rebanho
III. Samuel repreende Saul
IV.  Saul perde o reino

Introdução:
Agora que seu coração está limpinho, o que você deve fazer para agradar a Deus? Vimos que devemos orar, falar com Deus. Mas também Deus quer que obedecemos a Ele.

Desenvolvimento:
Saul era um rei do povo de Israel. Ele foi escolhido por Deus para ser rei. Mas ele deveria sempre obedecer ao Senhor. Certo dia, Deus disse ao rei Saul para lutar contra os amalequitas, e destruir tudo deles.

Saul foi para batalha e venceu. Mas ele resolveu pegar as melhores ovelhinhas e as melhores vaquinhas dos amalequitas. Saul desobedeceu a Deus, pois Deus havia dito para destruir tudo.

Então Deus enviou o profeta Samuel para repreender Saul. Saul se explicou dizendo que os animais eram para o sacrifício do Senhor. Mas Samuel lhe disse: Deus se agrada mais com o obedecer do que sacrifícios. A obediência é muito importante.

Quem não obedece tem castigo. Saul por não obedecer a Deus foi castigado. Deus disse ao profeta Samuel para lhe dizer que ele não seria mais o rei. O reino dele foi dado para outra pessoa. Tudo isso porque Saul desobedeceu a Deus.

Conclusão e aplicação:
Então sempre obedeça. Obedeça aos seus encarregados. Obedeça aos seus professores. Quando você obedece a eles, você está obedecendo a Deus.

Oração:
Deus, ajuda-me obedecer sempre! Em nome de Jesus, amém!

Atividade Manual:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template