terça-feira, 19 de novembro de 2019

7° Lição- Deus me salva-Primeiro pecado na terra-COR PRETA


DEUS ME SALVA
Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR PRETA
7° Lição- Primeiro pecado na terra

Texto bíblico: Gênesis 1-3
Objetivo: Que a criança entenda como surgiu o pecado

Cântico Oficial da lição: Quando a mamãe me chama assim, eu obedeço

Esboço:
I.                  Um lugar cheio de pecado
II.                 Um lugar muito belo e sem pecado
III.               A proibição para Adão
IV.                A desobediência de Adão

Introdução:
Você já viu uma pessoa a mentir, ou a roubar? Isso é pecado.

Desenvolvimento:
 Vivemos num mundo cheio de pecado. Certamente alguém já te bateu e você também já bateu nos outros. Você também deve ter visto pessoas bêbadas, grossas pela bebida. Isso porque vivemos num mundo cheio de pecado. As pessoas sempre fazem o que não agrada a Deus.

Mas não foi assim que Deus criou o mundo. Ele criou o mundo muito belo. Com muitas plantas lindas e frutas deliciosas; e animais que não faziam mal um ao outro. Era tudo muito lindo. Também ele fez o homem e a mulher: Adão e Eva e os colocou nesse lindo Jardim. Lá eles poderiam comer tudo que quisessem, e a hora que quisessem.

Só havia uma única proibição. Eles não poderiam comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim. De todas as outras árvores podiam comer livremente, mas desta árvore eles não poderiam comer. Será que Adão e Eva obedeceram a Deus?

Aconteceu algo muito triste... Satanás, inimigo de Deus entrou dentro da cobra e começou a conversar com Eva. Ele a enganou, e Eva pegou a fruta e comeu. Como se não bastasse, ela levou Adão que comeu também do fruto proibido. Eles desobedeceram à Deus, E assim entrou o pecado no mundo.

Conclusão e aplicação:
O primeiro pecado foi a desobediência. Por isso não faça como Adão que desobedeceu a Deus, mas sempre obedeça a Deus. Você obedece a Deus quando obedece a sua mamãe e seu papai. Seja uma criança obediente.

Oração:
Deus me ajude a obedecer aos meus pais! Em nome de Jesus, amém!

Atividade Manual:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template