terça-feira, 19 de novembro de 2019

8° Lição- Deus me salva-Primeiro pecado no mundo-COR PRETA


DEUS ME SALVA
Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR PRETA
8° Lição- Primeiro pecado no mundo

Texto bíblico: Isaías 14, Ezequiel 28
Objetivo: Que a criança não deixe de frequentar a igreja

Cântico Oficial da lição: Toc, toc, toc

Esboço:
I.                  Deus fez todos os anjos puros
II.                 Lúcifer ficou com inveja de Deus
III.               Ele foi expulso do céu
IV.               Hoje engana as pessoas

Introdução:
Vimos que Adão foi o primeiro a pecar, mas como começou a existir o pecado?

Desenvolvimento:
Deus criou todos os anjos. Todos eles perfeitos e lindos! Um deles era Lúcifer. Ele era perfeito, muito lindo e bastante inteligente. Ele vivia no céu com Deus rodeado de pedras preciosas. Lúcifer tinha tudo o que precisava e ele era perfeito. Ele não tinha pecado.

Mas um dia, ele começou a pensar diferente. Começou a olhar pra si mesmo, e pensar. Ah! Como eu sou muito belo! Como sou inteligente! Eu sou tão importante! Ele se tornou orgulhoso e queria ser mais importante que Deus. Ele desejou ser mais importante do que Deus. Assim, o pecado começou no coração dele.

Deus que sabia de tudo, quando viu que Lúcifer estava com pecado, não podia deixa-lo ali, porque no céu não pode ter pecado. Por isso, Deus o expulsou do céu. Além de ser expulso, seu nome mudou para Satanás, pois agora ele era inimigo de Deus.

Então, ele veio para a terra enganar as pessoas, fazer com as pessoas desobedeçam a Deus. Ele não quer que você venha para a igreja, que você fale com Deus. Ele quer que você fique bem longe de Deus. Ele também é nosso inimigo, e não quer que cheguemos até Deus!


Conclusão e aplicação:
Por isso, crianças não façam a vontade de Satanás que deseja que você fique longe de Deus, mas sempre venha para a Igreja.

Oração:
Deus me ajude a sempre vir para a igreja! Em nome de Jesus, amém!

Atividade Manual:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template