terça-feira, 19 de novembro de 2019

9° Lição- Deus me salva-Deus castiga o pecado -COR PRETA


DEUS ME SALVA
Versículo oficial: “Ó Senhor, Deus que me salva...” Salmo 88.1
Cântico oficial do tema: Meu coração era sujo

COR PRETA
9° Lição- Deus castiga o pecado

Texto bíblico: Romanos 3. 23; Romanos 6.23; Salmo 5.4-6; Salmo 51.5
Objetivo: Que a criança deseje evitar o pecado

Cântico Oficial da lição: Quando a mamãe me chama assim, eu obedeço

Esboço:
I.                  Todos pecaram
II.                 Nascemos com pecado
III.               Deus odeia o pecado
IV.                O castigo do pecado

Introdução:
Na lição passada, vimos que Satanás, que antes era chamado de Lúcifer foi o primeiro a pecar.

Desenvolvimento:
Mas também nós temos pecado. A Bíblia fala que todas as pessoas têm pecados. Eu tenho pecado, você tem pecado. Isto porque fazemos coisas que não agrada a Deus, como por exemplo mentir. A mentira é um pecado.

Mas também nós todos temos pecado, porque já nascemos com pecado. Desde que você era um bebezinho você já tinha pecado. Quando você nasceu, já nasceu com pecado. Assim, todos os bebezinhos que nascem, já nascem com pecado.

Mas Deus não gosta do pecado. Ele não fica feliz quando você mente, bate nos outros ou desobedece a sua mamãe. Deus fica muito triste quando você faz isso. Ele odeia o pecado e não aceita o pecado.

Por isso, o pecado precisa ser castigado. E o castigo do pecado é a morte. Era para nós vivermos para sempre, mas por causa do pecado, vamos morrer. Mas tem outro castigo mais terrível, é o inferno. Um lugar cheio de fogo para quem vive no pecado.

Conclusão e aplicação:
Se você não quiser ir para este lugar terrível, você precisa deixar o pecado. Não bater nos outros, nem roubar, nem mentir, nem desobedecer. Mas fazer somente o que agrada a Deus.

Oração:
Deus me ajude a deixar o pecado! Em nome de Jesus, amém!

Atividade Manual:



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template