quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Lição 20 Lições doutrinárias para crianças 7° Doutrina: Soteriologia: Estudo da salvação 2° Lição de Salvação A salvação é somente através de Jesus


Lição 20
Lições doutrinárias para crianças

7° Doutrina: Soteriologia: Estudo da salvação

2° Lição de Salvação
A salvação é somente através de Jesus

Textos Bíblicos:Romanos 5.8; Isaías 53.5; João 1.29; Hebreus 11.1; Galatás 2.16; Atos 16.31; João 1.12
Alvo: Que a criança saiba que a salvação é somente através de Jesus
Versículo: Efésios 2.8-9 - “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie”
*     Músicas: Jesus me ama e quer salvar-me. https://youtu.be/boSGC-Jw4mQ
Esboço:
I.              Jesus pagou por nossos pecados Rm 5.8; Is 53.5
II.            Só Jesus poderia pagar por nossos pecados porque Ele não tem pecado Jo 1.29
III.           É pela fé em Jesus Cristo Gl 2.16
IV.          Creia no sacrifício que Jesus fez na cruz Atos 16.31; Jo 1.12
Introdução:
Ana ganhou uma linda boneca do seu pai. Ana não pagou nada pela boneca, mas seu pai foi quem pagou pela sua boneca. A salvação é de graça. Mas quem pagou por nossa salvação? Para nós é de graça, mas alguém pagou o preço do pecado por nós. Vocês sabem quem foi?
(Fig 1)Sim, foi Jesus Cristo. Jesus pagou pelos nossos pecados na cruz. Nós pecamos contra Deus e merecíamos ser castigados. Mas Jesus foi castigado em nosso lugar. Jesus veio a este mundo para morrer pelos nossos pecados. Romanos 5.8 diz “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Jesus foi zombado, cuspiram nEle, bateram nEle e levaram para ser pregado numa cruz. Tudo isso, Ele sofreu em seu lugar. Isaías 53.5 diz: “Mas Ele foi transpassado pelas nossas iniquidades e moído pelas nossas transgressões, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Jesus carregou o peso e a culpa dos nossos pecados.

(Fig 2)Só Jesus poderia pagar por nossos pecados. Pois Ele nunca pecou. Somente alguém que não tinha pecado poderia pagar pelos pecados de nós pecadores. Nós não poderíamos jamais pagar por nossos pecados porque temos o coração cheio de pecado. Então, Deus enviou o seu Único Filho Jesus para pagar pelos nossos pecados. Jesus viveu aqui na terra, mas Ele nunca pecou. Ele nasceu sem pecado e nunca cometeu pecado. João 1.29 diz: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. No Antigo Testamento, um cordeiro perfeito, sem mancha era morto cada vez que o povo pecava. Jesus, porém, é o Cordeiro perfeito. Ele nunca pecou. Por isso, somente Jesus poderia pagar pelos nossos pecados, pois Ele nunca pecou.

(Fig 3)Jesus pagou por nossos pecados. Mas como receber o presente da salvação? Você recebe pela fé. E o que é fé: Fé é crer em algo que não podemos ver. Hebreus 11.1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Então recebemos este presente pela fé. A fé em Jesus Cristo. Gálatas 2.16 “Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”. A salvação é mediante a fé em Jesus Cristo.

(Fig 4)Creia hoje mesmo no sacrifício que Jesus fez na cruz por nossos pecados. Atos 16.31 diz “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo”. Creia que Jesus morreu na cruz em seu lugar pra lhe salvar. Quando você crer em Jesus, você estará recebendo o maior presente que é a salvação. Então, você se tornará um filho de Deus. João 1.12 diz: “Mas a todos quantos, O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu nome.”

Conclusão e Aplicação:
A salvação é um presente de Deus que Jesus pagou pelos pecadores. Mas para receber este presente é necessário ter fé em Jesus. Crer no sacrifício que Jesus fez ali na cruz por você. Somente assim, você será realmente salvo e ficará livre da condenação do inferno! Portanto, creia em Jesus hoje mesmo! Se você já creu em Jesus, precisa contar aos outros pra estes também creiam em Jesus!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template