sábado, 23 de maio de 2020

Ulrich Zwinglio: Adoração só a Deus (1484-1531)

Ulrich Zwinglio: Adoração só a Deus (1484-1536)

Textos bíblicos: Êxodo 20.1-4
Alvo: Que a criança adore somente a Deus, e confie sua vida nesse Deus verdadeiro 
Versículo: Êxodo 20.4 - “Não farás para ti imagem de escultura”
Cântico: Louvem, louvem todas as crianças. Deus é Amor https://youtu.be/VXvFkPQP54U 

Esboço:
Nascimento de Zwinglio
Estudos de Zwinglio
Liderança de Zwinglio
Reformas de Zwinglio
Morte de Zwinglio
Introdução:
Era uma graduação de Mariana e sua irmã Fernanda. A mesma foi na igreja católica. Mariana e sua irmã haviam aprendido que as imagens não podem fazer nada, e não devem ser adoradas. Mas ao chegar à Igreja Católica, ficaram assustadas com tanto de imagens que havia, e as pessoas prestando homenagem a elas. Elas não gostaram nada disso.

Desenvolvimento
Isso também aconteceu na época de Zwinglio. Ele nasceu no dia 1 de janeiro de 1484, em Wildhaus, na Suíca. Numa pequena Vila. O seu pai Ulrich era um homem do campo, mas conseguiu melhorar de vida e ser um grande fazendeiro, e também era um pastor. Ele também tinha uma posição importante no governo e assim pode dar a melhor educação para seu filho  Zwinglio.

Percebendo como o seu filho era inteligente, enviou ao seu tio para aprender ler e escrever. Mas como ele era tão inteligente, depois precisava de algo mais. Aos 10 anos, seu pai o enviou ao colégio em Basileia.  Lá, ele estudou bastante e como era muito inteligente; aos 12 ou 13 anos teve que mudar de escola novamente para uma escola mais avançada. Aos 14 anos foi enviado para a universidade de Viena. Aos 18 anos entrou em outra universidade, a Universidade de Basileia. Ele era bastante estudioso e muito inteligente. Estudava intensamente as matérias escolares, Mas também se dedicou a estudar bastante a Bíblia. Até memorizou a carta de Paulo na língua original, o grego.

Aos 22 anos, foi escolhido para ser o sacerdote da igreja católica de Glarus e ficou lá por 10 anos. Aos 34 anos foi chamado para ser o sacerdote do povo da grande Catedral de Zurique. Ele passava o tempo pregando a palavra de Deus e estudando muito a Bíblia. Ele amava tanto a palavra de Deus que ensinou as pessoas de Gênesis a Apocalipse. Passou seis anos para pregar toda a Bíblia! 

No seu estudo da Bíblia percebeu várias coisas erradas que estavam dentro da igreja. Uma delas eram as imagens. Ele não viu isso nas Escrituras, e tudo o que não estava de acordo com as Escrituras, com a palavra de Deus, Zwinglio mandou tirar da igreja. Aos 40 anos, todas as imagens foram retiradas da igreja! Pois ele percebeu que devemos adorar somente ao Deus vivo e verdadeiro, e e as imagens não devem ser adoradas!

Fez várias mudanças na igreja para que a mesma obedecesse a palavra de Deus! Muitas pessoas seguiram os ensinamentos de Zwinglio. Mas, nem todos gostavam. Um certo dia, houve uma batalha entre as pessoas que seguiam a Zwinglio e os seus inimigos. Então, Zwinglio foi ferido e morto. Após isto,  seu corpo foi  cortados em pedaços e queimados. E as cinzas dele foram espalhadas no vento. 

Conclusão e aplicação:
Zwinglio amava intensamente a palavra de Deus e buscava obedecê-la. Você ama a palavra de Deus? Gosta de ler a Bíblia e ensinar a seus amiguinhos, Assim como Zwinglio fez? 
Zwinglio viu na palavra de Deus que as imagens eram contrárias a Deus, pois na Bíblia diz em Êxodo 20.4- “Não farás para ti imagem de escultura”.  Devemos adorar somente a Deus, pois só Ele é o Deus verdadeiro. Ele nos criou, e também providenciou a salvação. Enviou Jesus para morrer numa cruz por nossos pecados. E se você crer em Jesus, poderá morar com Deus no céu; Mas se você não crê, seus pecados por levaram para o inferno, um lugar onde o fogo nunca se acaba! Creia em Jesus hoje mesmo, E adore somente a Deus! As imagens não salvam e não merecem ser adoradas! 

Atividade:


Missionária Rosangela da Silva Feitosa
Missionária em Moçambique
WhatsApp: +258 84 614 3334

Email: missrosangelafeitosa@gmail.com




0 comentários:

Postar um comentário

 
Verdade Kids Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template